Seminário Municipal promove estratégias contra a Influenza
Atualizado em 02/05/2018 - 16:49
Profissionais da Saúde participam de seminário sobre a Influenza, na Câmara Municipal
O evento disponibilizou aos participantes duas palestras com médicas da rede, que abordaram desde a epidemiologia da Influenza, sua incidência no mundo até a forma de diagnostico da doença, tratamento e manejo dos pacientes - Foto: PMSJC

Nei José Sant' Anna
Secretaria de Saúde

O Seminário Municipal de Influenza, promovido pela Prefeitura de São José dos Campos, reuniu mais de 100 profissionais da área de saúde na manhã desta quarta-feira (2), no auditório Mário Covas, da Câmara Municipal. O objetivo do encontro foi atualizar as informações sobre o vírus que causa a gripe dos subtipos A e B.

O evento disponibilizou aos participantes duas palestras com médicas da rede, que abordaram desde a epidemiologia da Influenza, sua incidência no mundo até a forma de diagnostico da doença, tratamento e manejo dos pacientes. Além disso, foi aberto o espaço para que os profissionais pudessem realizar questionamentos sobre a doença e compartilhar relatos de casos presenciados com pacientes.

A médica pediatra Ana Cecília Falcão destaca que agora começa um período de sazonalidade da doença e as pessoas precisam ficar mais atentas. Ela acredita que precisa existir uma sensibilização dos profissionais da saúde. “É necessário pensar que sempre pode ser um quadro de influenza, principalmente se o paciente não estiver vacinado”, disse.

Em São José dos Campos, este ano, houve 29 notificações de Influenza, sendo apenas 1 caso positivo para H3 sazonal, cujo paciente evoluiu bem e já teve alta hospitalar.

Vacinação

A Campanha Nacional de Vacinação prossegue até o dia 1º de junho em todas as unidades básicas, das 8h às 17h. As UBS’s estão abertas nesta semana para a segunda etapa da campanha, destinada a gestantes, puérperas, crianças (6 meses e menores de 5 anos de idade) e indígenas.

 


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Saúde