Classificado, São José recebe o Cerrado Basquete pela Liga Ouro
Atualizado em 02/05/2018 - 17:34
Blumenau x São José - 2º turno Liga Ouro
Vice-líder, Águia busca liderança para ter vantagem de aguardar adversário já nas semifinais - Foto: Divulgação

Thiago Fadini
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

A fase de classificação da Liga Ouro – segunda divisão do basquete nacional – vai chegando a reta final e o São José Basketball, já classificado entre os seis melhores times para os playoffs, mira a liderança da competição.

Nesta quinta-feira (3), o time de Paulo Jaú, segundo colocado na tabela, recebe o lanterna Cerrado Basquete, às 20h, no ginásio Lineu de Moura (Travessa Cesar Leite, 20 – centro), para a antepenúltima partida do returno. A boa notícia é que Paulo Jaú terá todos os jogadores à disposição para escalar a equipe. A escalação será definida no último treino antes do confronto, no mesmo dia do duelo.

Com 10 vitórias e 3 derrotas, os joseenses podem empatar na ponta da classificação com o líder Corinthians, caso vença o compromisso no Lineu de Moura e o Timão perca para o Brasília Búfalos. O duelo entre os rivais também será nesta quinta, no mesmo horário, em São Paulo.

Vantagem
Mesmo já garantido nos playoffs, terminar entre os primeiros na fase classificatória da Liga Ouro é valioso para o São José Basketball.

Da primeira etapa, se classificam seis times, sendo que o líder e o vice-líder folgam nas quartas de final. Nas semis, pegam os dois elencos que passarem pela primeira rodada do mata-mata. A fase que define os finalistas é disputada em uma melhor de 5 jogos, onde os primeiros colocados podem fazer até 3 duelos em casa.

Caso chegue à final e termine a classificatória como líder o São José poderá decidir o título da Liga Ouro no ginásio Lineu de Moura.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

×