Alunos de 15 escolas participam de formatura no Proerd
Atualizado em 03/05/2018 - 13:36
Formatura do Proerd - 03-05-2018
O Programa é parte dos trabalhos da PM em ação conjunta com as escolas e os familiares dos alunos para ajudar os estudantes a desenvolver habilidades que os permitam conduzir suas vidas de maneira segura e saudável - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Paula Pessoa
Secretaria de Educação e Cidadania

Cerca de 1.360 alunos do 5º ano do ensino fundamental de 15 escolas das redes de ensino estadual e municipal de São José dos Campos, participam nesta quinta-feira (3) da formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), da Polícia Militar (PM). Entre os formandos, mais de 700 são alunos da rede municipal. O evento acontece em dois períodos, de manhã e de tarde, na Igreja Evangélica Assembleia de Deus Convenções, que fica no Jardim Aquarius, na região oeste.

O Programa é parte dos trabalhos da PM, em ação conjunta com as escolas e os familiares dos alunos, afim de reconhecer pressões e influências diárias que levam os estudantes ao uso de drogas e à prática da violência.

Entre os objetivos do Proerd está o ensino aos estudantes de boas estratégias de tomada de decisão para ajudá-los a desenvolver habilidades que os permitam conduzir suas vidas de maneira segura e saudável, de modo que os jovens estejam capacitados para fazerem escolhas livres do abuso de drogas, violência e outros comportamentos perigosos. O Programa trabalha ainda questões de civismo, cidadania e valores humanos.

O Proerd foi criado em 1983 nos Estados Unidos e chegou ao Brasil em 1992. Em São José atua há cerca de 18 anos.

Formatura do Proerd

Data: 3/05 (quinta-feira), às 9h e às 14h

Local: Igreja Evangélica Assembleia de Deus Convenções, que fica na Av. Deputado Benedito Matarazzo,  5171, Aquarius