Feira do Trabalho abre inscrições para palestras e painéis
Atualizado em 02/05/2018 - 12:51
CEFE
A Feira do Empreendedorismo e Trabalho é gratuita ao público e vai ocorrer no Cefe, junto ao Parque da Cidade, em Santana - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Bibiano Santos
Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico

A Prefeitura de São José dos Campos já abriu as inscrições para as palestras e painéis que ocorrerão durante a Feira do Empreendedorismo e Trabalho, dia 19 de maio, no Cefe (Centro de Formação do Educador). As inscrições para essas atividades vão até 15 de maio e devem ser feitas, exclusivamente, pela Central 156. A participação nas demais atividades da feira não precisam de inscrição prévia.

A Feira do Empreendedorismo e Trabalho está sendo organizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico. O objetivo é oferecer aos visitantes um ambiente voltado ao mercado de trabalho com a captação e oferta de empregos, subsídios para qualificação profissional e o fomento às relações entre empresas, entidades, empregadores e empregados.

Segundo a organização, o público estimado é de 5 mil participantes entre trabalhadores interessados na recolocação e qualificação profissional, empreendedores e jovens que buscam a primeira oportunidade no mercado e, na condição de expositores. Também participarão do evento empresas de RH que estejam contratando mão de obra especializada, além das instituições de qualificação profissional e de entidades classistas.

Palestras e painéis

Em paralelo às diversas atividades da Feira, ocorrerão palestras e painéis de debates sobre assuntos relevantes para pessoas que buscam uma nova posição no mercado de trabalho. As inscrições para a participação nas palestras e painéis serão somente através do 156. Tanto as inscrições para as palestras e painéis e a participação nas demais atividades da Feira, são gratuitas ao público.

Palestras

- Elaboração de currículo e entrevista de emprego - Senac (Serviço Nacional do Comércio)

- Workshop de mídias digitais - Senac

- Expressão verbal: desinibição ao falar em público - Senac

- A importância da imagem pessoal no mercado de trabalho - Senac

- Fórmulas do Sucesso

- Seja o empreendedor de sua carreira - Sesi (Serviço Social da Indústria)

Painéis

- Empreendedorismo: A importância do comportamento empreendedor no mundo do trabalho

- Empregabilidade: Os desafios da indústria 4.0

- Legislação: Modernização da lei trabalhista

Qualificação

Também estarão presentes ao evento empresas de recursos humanos, além de órgãos da Prefeitura, vinculados ao trabalho e geração de renda. O PAT (Posto de Atendimento ao Trabalho) terá um plantão especial de atendimento para quem busca novas oportunidades de trabalho. O Programa Qualifica, também da Prefeitura, terá um estande para informar sobre capacitação profissional por meio de cursos gratuitos voltados para às demandas atuais do mercado de trabalho e empreendedorismo.