Moradores do Jardim São Vicente ganham travessia elevada
Atualizado em 02/07/2018 - 17:49
Mobilidade Urbana
No Jardim Aquarius, foram concluídas as obras da travessia elevada da Rua Tertuliano Delfim Junior, região oeste - Foto: PMSJC

Giselle Marinho
Secretaria de Mobilidade Urbana

A Prefeitura de São José dos Campos iniciou a construção de mais uma travessia elevada na região leste. Desta vez, na Rua José Francisco Marcondes, no Jardim São Vicente. Os trabalhos na travessia elevada da Rua Tertuliano Delfim Junior, no Jardim Aquarius, região oeste, também foram concluídos.

A implantação das travessias visa aumentar a segurança do pedestre no trânsito, já que o pavimento elevado obriga o motorista a reduzir a velocidade do veículo, oferecendo assim mais tranquilidade para as pessoas atravessarem.

Conforme preconiza o Código de Trânsito Brasileiro (Artigo 70, Cap. IV), os pedestres que estiverem atravessando a via sobre as faixas delimitadas para esse fim terão prioridade de passagem, exceto nos locais com sinalização semafórica, onde deverão ser respeitadas as disposições do Código.

Para a acessibilidade, a travessia no mesmo nível da calçada também traz melhorias uma vez que facilita o deslocamento de pessoas idosas, com deficiência e até mesmo mães com carrinho de bebê.

Prioritariamente, as travessias elevadas são feitas em áreas de grande circulação de pessoas, como escolas, centros poliesportivos e unidades de saúde.

Travessias elevadas implantadas em 2018

Rua São Januário – Jardim São Judas Tadeu
Rua São Jerônimo- Putim
Av. João Rodolfo Castelli- Putim
Rua Itatiaia – Jardim Santo Onofre
Rua Vinte e Um de Abril – Eugênio de Melo
Rua José de Paula Silva- Jardim Itapoã
Rua Edilson Sabino dos Santos - Dom Pedro 
Rua Cel. José Monteiro - Centro
Rua Emílio Marelo - Jardim das Indústrias


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Mobilidade Urbana

×