Prefeitura dobra número de viaturas para a Atividade Delegada
Atualizado em 02/07/2018 - 15:46
04 Viaturas da Policia Militar 28 06 2018
Mais quatro veículos da Prefeitura foram reformados e equipados para servir à Atividade Delegada no município - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Wagner Matheus
Secretaria de Proteção ao Cidadão

Mais quatro viaturas passaram a compor a frota da Atividade Delegada em São José dos Campos nesta semana. Os veículos, de propriedade da Prefeitura, foram reformados e entregues à Polícia Militar para emprego imediato nas rondas.

Com identidade visual igual à das viaturas da PM, os carros receberam envelopamento, rádios de comunicação e giroflex antes de serem incorporados à frota. A diferença é a inscrição Atividade Delegada nas novas viaturas.

A frota foi iniciada com quatro veículos pertencentes à Polícia Militar, cabendo à Prefeitura a manutenção e o abastecimento. Os novos carros se somam aos quatro que já eram utilizados, aumentando a frota para oito veículos. O uso deve ser exclusivo da Atividade Delegada.

O aumento da frota não para por aí. A Prefeitura deverá abrir licitação para a compra de 16 motocicletas para equipar a Atividade Delegada no município.

Atividade Delegada

A Atividade Delegada retornou a São José dos Campos em setembro do ano passado, graças ao convênio firmado entre a Prefeitura e a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, através da lei 9507/17. Além do centro comercial, 23 bairros foram atendidos nesse período.

A legislação atribui aos policiais militares a competência delegada pelo município para fiscalização no comércio irregular e ações contra a perturbação de sossego, dentre outros alvos, reforçando a segurança entre a população.

Atualmente, uma média de 40 PM's trabalham diariamente, em horário de folga, fardados e equipados, em operações programadas para áreas previamente definidas em plano de trabalho elaborado pela Polícia Militar em conjunto com a Prefeitura.