Bandeira do Brasil artesanal vira atração para os alunos da Fundhas
Atualizado em 30/06/2018 - 10:47
Bandeira do brasil em TNT
Alunos e professor da Fundhas fazem “selfie” embaixo de bandeira do Brasil - Foto: Divulgação

Quitéria Melo
Fundhas

Uma bandeira do Brasil de 35 metros quadrados, instalada no teto de uma área comum da unidade Profissionalizante da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza), no Parque Industrial, tem chamado a atenção de quem passa pelo local. Nos períodos que antecedem os jogos do Brasil na Copa da Rússia 2018, o espaço se transforma em pano de fundo para as fotos que têm circulado pelas redes sociais dos funcionários e alunos.

A confecção da bandeira foi ideia do professor de matemática Donizetti Barros que logo produziu eco junto aos demais professores e equipe do administrativo. Todos colaboraram para que ela fosse concluída com êxito, cortando, costurando e esticando o material.

Na produção, foram utilizados aproximadamente 100 metros de TNT, cortados em tiras, que resultaram em uma verdadeira obra de arte. Para colocar a bandeira no teto foram esticados cabo de aço (de varal) que delimitaram as formas geométricas retângulo e losango.

A cor azul foi previamente cortada todas do mesmo comprimento, respeitando o raio da circunferência que serviu de base para o preenchimento das demais cores.

Para o professor Donizetti, a pretensão era apenas deixar a unidade ainda mais bonita para os adolescentes, mas acabou motivando também os profissionais da Fundhas.

A Instituição

A Fundhas é mantida pela Prefeitura de São José dos Campos e atende gratuitamente crianças e adolescentes, de 6 a 18 anos, que participam de atividades no contraturno escolar, com atividades educacionais como música, dança, teatro, artes e uma atenção especial ao reforço escolar. Esporte e cultura também fazem parte do dia a dia dos alunos, que ainda aprendem a cuidar do meio ambiente.


MAIS NOTÍCIAS
Fundhas

×