Alunos são premiados por bom desempenho na OBMEP 2018
Atualizado em 04/07/2018 - 11:53
Mais de 16 mil alunos de rede municipal participam da 14ª OBMEP
Cerca de 16 mil alunos de 41 escolas de ensino fundamental participaram da prova neste ano - Foto: PMSJC

Paula Pessoa
Secretaria de Educação e Cidadania

Alunos da rede municipal de ensino de São José dos Campos serão premiados pelo resultado na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) 2018 neste sábado (30). A premiação acontece das 9h às 12h, no Cefe (Centro de Formação do Educador), que fica em Santana (região norte). Cerca de 134 alunos estarão presentes no evento, além de professores de matemática, equipes gestoras de escolas e familiares.

O evento é aberto ao público e mais de 500 pessoas são esperadas. Os alunos serão premiados em três categorias, recebendo medalha de prata, bronze ou ouro. Desses estudantes, cerca de 43 são da rede municipal de ensino e receberão reconhecimento pelo bom desempenho da prova.

Neste ano, 16 mil alunos de 41 escolas de ensino fundamental participaram da prova, que aconteceu no dia 5 de junho. A olimpíada possui o objetivo de estimular e promover o estudo da matemática, identificar jovens talentos e incentivar seu ingresso em universidades, estimular o aperfeiçoamento dos professores das escolas públicas e contribuir para a integração das escolas brasileiras com as universidades públicas.

Sobre a OBMEP

Destinada aos estudantes do 6º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio, a OBMEP é realizada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa) e promovida com recursos do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e do Ministério da Educação (MEC), com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM).