Ações para segurança das crianças abordam mais de 2 mil pessoas em junho
Atualizado em 29/06/2018 - 14:53
Mobilidade Urbana
História contata por agentes de trânsito ensina crianças a se protegerem em trânsito - Foto: PMSJC

Giselle Marinho
Secretaria de Mobilidade Urbana

Ações em escolas, maternidades e igreja levaram orientações às crianças e adultos durante o mês de junho. Dentro do carro ou transitando pela rua, informação, atenção e cuidado são as dicas para prevenir acidentes de trânsito.

Sob o tema #NósSomosOTrânsito, agentes de trânsito buscaram passar às crianças importantes cuidados e dicas para sua própria segurança. Dentro das escolas, eles encenaram situações comuns vividas pelo personagem Pedro, um menino que morava em um sítio e precisou se mudar para a cidade, tendo que aprender a observar as cores do semáforo, utilizar cinto de segurança, atravessar na faixa de pedestres, entre outras regras para conviver em segurança com as demais pessoas em trânsito.

Ao todo, 2.190 crianças de 9 escolas públicas participaram das ações educativas.

Nas maternidades, o programa 'Bebê Seguro' ensinou pais e mães sobre a segurança dos bebês dentro do carro, a instalação correta do bebê conforto, assim como a importância dos dispositivos de segurança em cada fase da vida da criança. Cerca de 86 pessoas participaram das palestras realizadas nos hospitais e em uma igreja.

#NósSomosOTrânsito

O tema #NósSomosOTrânsito foi instituído pelo Denatran (Departamento Nacional de Trânsito) para as ações de conscientização realizadas no país durante o ano de 2018.

Em São José dos Campos, o tema começou a ser trabalhado durante o Maio Amarelo, ação global que atualmente conta com a participação de mais de 30 países e busca engajar órgãos públicos, privados e a sociedade civil em movimentos que chamem a atenção da população para os índice de mortalidade no trânsito, provocando mudanças de atitudes em prol da segurança.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Mobilidade Urbana

×