Prefeitura retoma regularização da rua Antônio Aleixo
Atualizado em 28/02/2019 - 16:30
À esquerda, a moradora Luciana Correira Lopes
Os moradores da área esperam há muito tempo pelos títulos de posse dos imóveis - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Cláudio Ribeiro
Secretaria de Gestão Habitacional e Obras

Após décadas de incertezas, os moradores do lado direito da Rua Antônio Aleixo, no Jardim Satélite (região sul), estão mais esperançosos em obter o título de propriedade. A Prefeitura de São José dos Campos retomou o processo de regularização fundiária da área, formada por 15 lotes, o que corresponde a 24 famílias.

Nesta quinta-feira (28), funcionários municipais estiveram nas casas para a constatação de posse. Durante a visita, os proprietários apresentaram documentos e prestaram as informações necessárias para confirmar o que existe na planta e possibilitar o andamento da legalização dos imóveis.

“Aleluia, depois de muito tempo de luta, a expectativa desta vez é cem por cento”, disse o vendedor Hilton Diniz, que adquiriu o terreno há mais de 20 anos. “Vai ser a melhor coisa da minha vida, cheia de batalhas”. Ele mora na rua Antônio Aleixo com a mulher, Rosemary, e dois dos três filhos. “Tenho a nota fiscal do primeiro tijolo que comprei para construir minha casa, em 1993”.

Também já passaram pela fase de constatação de posse os bairros Santa Lúcia, Capão Grosso I e II, Majestic I e II, Recanto dos Nobres. Agora o próximo passo será a análise dos documentos. Em seguida, a Prefeitura envia os relatórios de legitimação fundiária e de posse ao Cartório de Registro de Imóveis.

Outras comunidades estão na etapa de levantamento planialtimétrico cadastral, que serve de base para a elaboração do projeto de regularização. O Costinha, bairro da região norte, passou pela fase de coleta de documentos e aguarda o agendamento para a constatação de posse.

Mais informações pelo telefone 3947-8371.