Prefeitura amplia galeria de águas pluviais do Jd. Del Rey para conter erosão
Atualizado em 28/06/2018 - 18:35
Fim dos serviços de ampliação de galeria de águas pluviais que vai conter erosão na rua José Bonifácio de Oliveira, no Jardim del Rey (zona sul). Foto: Claudio Vieira/PMSJC. 28-06-2018
Equipes concluem ampliação de galeria, que garantirá mais segurança para moradores do Jardim Del Rey - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Cláudio Souza
Secretaria de Manutenção da Cidade

A Prefeitura de São José dos Campos concluiu, nesta quinta-feira (28), os serviços de ampliação da galeria de águas pluviais da rua José Bonifácio de Oliveira, no Jardim Del Rey, na zona sul.

Trata-se de um serviço preventivo, que teve como objetivo a contenção de erosão no local que apresentava risco de afundamento da rua e de comprometimento da estrutura de um prédio residencial.

A galeria de águas pluviais tem 60 metros de extensão e foi ampliada em 150 metros. O trabalho foi realizado pela Secretaria de Manutenção da Cidade.

Segurança

Também foram construídos 3 PV´s (Poços de Visita), que facilitarão os futuros serviços de limpeza e conservação da galeria.

As medidas implementadas, além de conter erosão, vão melhorar o escoamento das águas das chuvas, garantindo mais fluidez ao tráfego e mais segurança para os motoristas e pedestres que circulam pelo local.