Gincana da Melhor Maturidade arrecada mais de 3 mil agasalhos
Atualizado em 28/06/2018 - 16:11
Gincana Melhor maturidade Casa Idoso Leste 28 06 2018
A Gincana da Melhor Maturidade envolve os frequentadores das quatro unidades da Casa do Idoso - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Juliana Costa
Secretaria de Apoio Social ao Cidadão

Um total de 3.383 agasalhos foram arrecadados neste mês de junho, por frequentadores das quatro unidades da Casa do Idoso (centro, leste, norte e sul), durante a Gincana de Melhor Maturidade.  As peças serão encaminhadas ao Fundo Social de Solidariedade, que coordena a Campanha do Agasalho em São José dos Campos.

Com o tema "Trabalho Infantil", a competição teve a participação especial das crianças da Obra Social e Assistencial Padre Bonafé, parceira da Secretaria de Apoio Social ao Cidadão na execução do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos para crianças e adolescentes de 6 a 15 anos. Os idosos, emocionados com a apresentação de coral dos pequenos, se juntaram a eles no palco para cantar e deixar o dia ainda mais especial.

E foi assim durante toda a gincana, que teve caráter intergeracional, com muita brincadeira e torcida animada. Crianças e idosos fazendo parte da mesma equipe a favor de uma infância com mais respeito e felicidade.

“Lugar de criança é na escola, elas têm que brincar e deixar para fazer coisas de adultos apenas quando forem adultos. Daí sim, com a idade certa, poderão assumir essa responsabilidade”, afirmou Elizabete Silva Santos, 70 anos, moradora do bairro Novo Horizonte, frequentadora da Casa do Idoso Leste há seis anos.

Para Sebastião de Paula, 80 anos, morador do bairro Santa Inês 3, falar desse tema, com a participação das crianças, é muito importante. "Toda criança tem que ser feliz e não deveria ser obrigada a trabalhar”.

Na somatória de pontos, a equipe vermelha foi a vencedora com 1.506; seguida pela amarela, 857 pontos; verde, 767; e azul, com 673 pontos. O placar final? Todos saíram vitoriosos com o lindo exemplo de convivência e celebração da vida.

Gincana da Melhor Maturidade

A gincana começou em fevereiro e segue até o mês de outubro, quando se comemora o Mês Internacional do Idoso, com as provas culturais, esportivas, artísticas e de nutrição, sendo cada mês abordado um tema diferente.

Para o mês de julho, o tema da gincana será “Respirar - cuidando e exercitando seus pulmões”, na Casa do Idoso Sul (avenida Andrômeda, 2601, Bosque dos Eucaliptos).

Os interessados em participar precisam fazer a inscrição, gratuitamente, na unidade que frequenta. A coordenação é da Secretaria de Apoio Social ao Cidadão.

Programação de arrecadação

Julho: produtos de higiene

Agosto: produtos de higiene

Setembro: alimentos

Outubro: alimentos


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Apoio Social ao Cidadão

×