Novos membros do Conselho da Pessoa com Deficiência tomam posse
Atualizado em 28/06/2018 - 10:43
Posse do conselho Deficiência Física 27 06 2018
O Conselho é composto por 16 membros paritários do poder público e da sociedade civil e se reúne todas as primeiras quartas-feiras do mês - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Juliana Costa
Secretaria de Apoio Social ao Cidadão

A Prefeitura de São José dos Campos, por meio da Secretaria de Apoio Social ao Cidadão e em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, empossou nesta quarta-feira (27) os novos membros do Conselho. A eleição foi realizada no dia 6 de junho no Centro da Juventude (rua Aurora Pinto da Cunha, 131, Jardim América).

O Conselho, que irá atuar no biênio 2018/2020, é composto por membros da sociedade civil, usuários dos serviços ou pertencentes às OSCs (Organizações da Sociedade Civil) que trabalham com a pessoa com deficiência e pela Administração Pública por meio da Fundação Cultural Cassiano Ricardo e das Secretarias de Apoio Social ao Cidadão, Educação e Cidadania, Esporte e Qualidade de Vida, Saúde, Urbanismo e Sustentabilidade, Mobilidade Urbana e Gestão Habitacional e Obras.

“Esse é um momento muito importante para a cidade porque o conselho tem o papel de garantir a voz e a participação da pessoa com deficiência de forma atuante na política pública, já que ele é um Conselho consultivo. Ou seja, em ações do poder público, por exemplo, esse Conselho é consultado para ver se aquele serviço está de fato atendendo a pessoa com deficiência”, afirmou Aline Arantes Simões, presidente do Conselho.

Para o conselheiro Carlos Peres, conselheiro, esse grupo na cidade é muito importante para as pessoas com deficiência. “Todas as ações precisam ser conjuntas, já que vivemos em comunidade, então, entender o mecanismo dos procedimentos que são adotados nos ajuda a interagir com todo esse processo”.

O Conselho Municipal tem como objetivo propor, acompanhar, controlar e avaliar as políticas públicas de inclusão e defesa dos direitos da pessoa com deficiência no município. Ele é composto por 16 membros paritários do poder público e da sociedade civil e se reúne todas as primeiras quartas-feiras do mês.

 

Representantes de Pessoa com Deficiência

Titulares

Diego Antônio dos Santos           

William Santos Rezende

Afonso Alves de Carvalho

Suplentes

Robson Alex Souza da Cruz

Rosana Aparecida Selicani Magalhães

Diego Claret Vitório Gomes

 

Representantes de Entidades para Deficientes

GAIA (Grupo de Apoio ao Indivíduo com Autismo)

Titular

Nilza Souza da Silva Gatto

Suplente

Sara Lucia da Silva Farias Azibeiro            

 

PróVisão (Centro de Reabilitação de Deficiência da Visão)

Titular

Carlos Alberto Peres da Silva      

Suplente

Ana Cristina Prianti         

 

Representantes de Entidades de Deficientes

APPD (Associação das Pessoas Portadoras de Deficiências)

Titular

Márcio Ronconi de Oliveira Junior           

Suplente

Alessandra Santos Nunes             

 

ATHLON (Instituto Athlon de Desenvolvimento Esportivo)

Titular

Fernando Vanderson de Carvalho            

Suplente

Esnel Cunha Barbosa     

 

Mais informações

E-mail: cmdpcd@sjc.sp.gov.br

Telefone da Secretaria de Apoio Social ao Cidadão: 3909-2688


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Apoio Social ao Cidadão

×