Festa Junina agita unidades da Fundhas em todas as regiões
Atualizado em 27/06/2018 - 13:29
Festa Junina
Crianças de todas as unidades da Fundhas vão participar das festas juninas na próxima sexta-feira - Foto: Divulgação

Quitéria Melo
Fundhas

Para encerrar o mês de junho, na próxima sexta-feira (29) unidades da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza), vão realizar festas juninas. Os ambientes já estão sendo decorados pelas crianças, com bandeirinhas coloridas e os professores já estão preparando as barracas para a festança.

Na unidade Sede, a decoração ficou por conta das professoras em conjunto com as crianças. Portas foram decoradas com chapéus e tranças. Para o dia do arraiá estão programados bingo, pescaria, boca-do-palhaço e a tradicional quadrilha.

Uma quadrilha maluca que mistura ao som tradicional outros ritmos musicais será realizada na unidade do Jardim Paulista, região central, que contará também com apresentação musical do grupo de música popular formado pelos alunos.

Na unidade Educador Arnoldo Roberto Nascimento, no Dom Pedro I, crianças e adolescentes estão confeccionando bandeirinhas com as cores do Brasil devido à Copa do Mundo. As brincadeiras serão pescaria, boca do palhaço e bingo com prendas e haverá um concurso de miss e mister caipirinha. Haverá premiação como maquiagem para meninas, girobol para os meninos e fone de ouvido para os adolescentes. Os brindes foram doados por uma empresa parceira.

O cardápio do dia da festa será diferenciado, com cachorro-quente, paçoca e pipoca.

Serviço

Unidade Educador Educador Arnoldo Roberto Nascimento 

Horário: das 9h às 11h e das 13h às 15h

Local:  Rua Edilson Sabino dos Santos, 81 – Dom Pedro I

Unidade Sede 

Horário: às 8h às 11h e das 13h às 15h

Local: Rua Santarém, 560 – Parque Industrial

Unidade Jardim Paulista

Horário: das 11h às 15h

Local: Rua Ana Gonçalves da Cunha, 351 – Jardim Jussara

 

A Instituição

A Fundhas é mantida pela Prefeitura de São José dos Campos e atende gratuitamente crianças e adolescentes, de 6 a 18 anos, que participam de atividades no contraturno escolar, com atividades educacionais como música, dança, teatro, artes e uma atenção especial ao reforço escolar. Esporte e cultura também fazem parte do dia a dia dos alunos, que ainda aprendem a cuidar do meio ambiente.


MAIS NOTÍCIAS
Fundhas