Prefeitura de São José conclui obra de ginásio no Parque Industrial
Atualizado em 23/06/2018 - 13:24
Centro Poliesportivo Delmar Bufolin  Parque Industrial 21 06 2018
Serviços foram executados pela Urbam (Urbanizadora Municipal), que assumiu as obras em fevereiro deste ano - Foto: Charles de Moura/PMSJC

João Paulo Sardinha
Secretaria de Gestão Habitacional e Obras

A Prefeitura de São José dos Campos entrega neste sábado (23) as obras da nova estrutura esportiva do ginásio Delmar Buffulin, localizado à Rua Icatu, no Parque Industrial, região sul da cidade.

Os serviços foram executados pela Urbam (Urbanizadora Municipal) que assumiu as obras em fevereiro deste ano.

As novas instalações ocupam uma área de 1.340 metros quadrados. O espaço, totalmente reformulado, conta com quadra poliesportiva coberta e arquibancada com capacidade para mais de 220 lugares.

A quadra construída possui as dimensões oficiais, sendo 20x40 para modalidades como futsal. No entorno da área foram implantados ainda gradil, grama e calçamento.

Para conclusão das obras foram investidos cerca de R$ 1,9 milhões com a nova estrutura.

Retomada dos trabalhos

A construção do ginásio estava parada desde novembro de 2016, quando a construtora responsável abandonou a obra frente a falta de repasse dos recursos financeiros. Em 2017, após tratativas da Prefeitura com a empresa foi feita a rescisão contratual. A EXM Construtora e Incorporadora alegou que se tornou impraticável preços dos serviços e materiais com referência de 2013.