Prazo para concorrer no sorteio do Nota Fiscal Joseense entra na reta final
Atualizado em 23/06/2018 - 13:25
Nota Joseense - Daniela Cristina dos Santos Duarte - 03-04-2018
Funcionária pública Daniela Cristina dos Santos Duarte, 43 anos, ganhou R$ 100 mil no sorteio de Páscoa - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

João Paulo Sardinha
Secretaria de Gestão Administrativa e Finanças

Comemorar o aniversário de 251 anos de São José dos Campos e ainda faturar R$ 100 mil. Com o programa Nota Fiscal Joseense, esse sonho pode se tornar realidade. Munícipes têm até 30 de junho para pedirem a NFJ informando o CPF em estabelecimentos prestadores de serviços da cidade e concorrem a essa bolada. O sorteio acontece em 28 de julho.

Até agora, o programa tem 18.970 pessoas cadastradas.

A Prefeitura de São José ampliou os valores distribuídos neste ano. Os prêmios passaram de um total de R$ 192 mil ao ano para R$ 300 mil, com três sorteios anuais em datas comemorativas. O primeiro sorteio aconteceu na Páscoa. O próximo será no aniversário da cidade. O último deste ano vai ocorrer no Natal.

Como participar

Para participar dos sorteios, o munícipe deve, primeiramente, se cadastrar no site da Prefeitura: www.sjc.sp.gov.br. Em seguida, precisa solicitar do estabelecimento prestador de serviços (academias, escolas, consultórios médicos, laboratórios de exames, veterinárias, clínicas de tratamento estético, salão de cabeleireiros, farmácias de manipulação, estacionamentos, oficinas, entre outros) a emissão da Nota Fiscal Joseense com seu CPF.

A cada R$ 10 em nota fiscal eletrônica é gerado um cupom para participação do sorteio.

Serviço

A Nota Joseense é um documento fiscal emitido quando ocorre a prestação de um serviço na cidade, sujeito ao recolhimento de ISSQN ((Imposto sobre o Serviço de Qualquer Natureza). Já a Nota Fiscal Paulista é emitida na compra de produtos e mercadorias sujeitas ao pagamento ao imposto estadual ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços).