Galeria de águas pluviais será ampliada no Jardim del Rey para conter erosão
Atualizado em 22/06/2018 - 17:50
Galeria de águas pluviais no Jardim del Rey     zona sul   21 06 2018
Funcionários trabalham na ampliação de galeria para conter erosão no Jardim del Rey - Foto: PMSJC

Cláudio Souza
Secretaria de Manutenção da Cidade

A Prefeitura de São José dos Campos iniciou os serviços de ampliação da galeria de águas pluviais da rua José Bonifácio de Oliveira, no Jardim Del Rey, na zona sul.

O trabalho está sendo realizado pela Secretaria de Manutenção da Cidade e está previsto para ser concluído até o próximo dia 3 de julho.

É um serviço preventivo, que tem como objetivo a contenção de erosão no local. Se não for realizado, há risco de afundamento da rua e de comprometimento da estrutura de um prédio residencial.

A galeria de águas pluviais tem 60 metros de extensão e será ampliada em 150 metros.

Segurança

Também serão construídos 3 PVs (Poços de Visita), que facilitarão os futuros serviços de limpeza e conservação da galeria.

As medidas implementadas, além de conter erosão, vão melhorar o escoamento das águas das chuvas, garantindo mais fluidez ao tráfego e mais segurança para os motoristas e pedestres que circulam pelo local.

Comemoração

Moradores da rua José Bonifácio de Oliveira elogiaram o trabalho que está sendo realizado pela Prefeitura para contenção de erosão.

"O prédio em que moro pode ter sua estrutura abalada caso a Prefeitura não realize este trabalho de ampliação da galeria. Com este serviço, ficaremos mais tranquilos, porque está bem perigoso", disse Fabiana da Silva Ferreira, 22 anos.

"A Prefeitura está de parabéns. Já pedimos este reforço na estrutura da galeria várias vezes. Vai ser muito importante para preservação da nossa rua", afirmou a cabeleireira Tânia Alves de Oliveira, 47 anos.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Manutenção da Cidade

×