Tradicional torneio de judô reunirá cerca de 900 atletas neste sábado
Atualizado em 21/06/2018 - 14:47
Esporte e Qualidade de Vida
Realizado há mais de 30 anos, o torneio Michiharu Sogabe reúne alunos de escolinhas mantidas pela Prefeitura - Foto: PMSJC

Thiago Fadini
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

Neste final de semana, o ginásio do Tênis Clube de São José dos Campos (avenida Nove de Julho, 23 – Vila Adyanna) receberá por mais um ano uma das competições de judô mais tradicionais da cidade: o Torneio Michiharu Sogabe.

Realizado há mais de 30 anos pela Prefeitura, o evento deste sábado (23) de caráter amistoso reúne atletas de diversos núcleos de esporte comunitário mantidos pela Administração, pelo Lions Clubs International e da Polícia Militar de São Paulo.

As inscrições no Michiharu Sogabe são gratuitas. As competições estão programadas para começar às 9h. Os portões serão abertos uma hora antes para concentração e pesagem dos judocas.

É estimada a participação de cerca de 900 alunos de 11 unidades esportivas da Prefeitura, de 7 polos do Lions e de outros 5 locais monitorados pela PM. As lutas serão organizadas pela idade, proximidade de peso e graduação, respeitando o biotipo e nível técnico de cada atleta.

Atualmente, a Prefeitura de São José dos Campos oferece aulas gratuitas em 18 unidades esportivas, que podem ser consultadas pelo aplicativo São José Viva, disponível para os sistemas iOS e Android.