São José terá uma semana dedicada à prevenção ao uso de álcool
Atualizado em 21/06/2018 - 17:13
Semana sem álcool
Semana sem álcool - Foto: Divulgação

Juliana Costa
Secretaria de Apoio Social ao Cidadão

A Semana Mundial de Combate às Drogas, em São José dos Campos, começa no próximo domingo (24) com uma caminhada no centro da cidade. O objetivo é conscientizar a população, por meio de diversas ações, sobre os malefícios que acometem as pessoas que fazem o uso indevido do álcool e de outras drogas, sejam elas licitas ou ilícitas, estimulando a prevenção.

Promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Apoio Social ao Cidadão, a semana especial que faz alusão ao Dia Internacional de Combate às Drogas (26 de junho), instituído pela Organização Mundial de Saúde, terá duas importantes ações que marcam a atuação com foco na prevenção -- tema que o município resolveu dar destaque neste ano.

A primeira ação, a “Caminhada Juntos pela Prevenção”, terá concentração na Praça Afonso Pena, seguindo pela rua Quinze de Novembro, Rodoviária Velha, avenida São José e retornará à praça Afonso Pena. No evento, participarão representantes de igrejas católicas e evangélicas, grupos de autoajuda, comunidades terapêuticas, grupos de familiares e comunidade em geral. A ação é aberta ao público.

A semana se encerrará com seminário "Prevenção: o que é possível?”, ministrado pela psicóloga Neliana Buzi Figlie, referência na área de dependência química, com cinco livros publicados sobre o tema, com ênfase em tratamento e prevenção. Para participar desse evento é preciso fazer inscrição pelos telefones 39092674 e 39092620 ou pelo e-mail: politicassobredrogas@sjc.sp.gov.

Serviço

Dia 24

Caminhada Juntos pela Prevenção

Horário: 9h

Local: Praça Afonso Pena, Centro

 

Dia 29

Seminário – Prevenção: o que É Possível?

Horário: 13h

Local: Centro da Juventude (Rua Aurora Pinto da Cunha,131, Jardim América)

 

Informações e inscrições:

politicassobredrogas@sjc.sp.gov

3909.2674 e 3909.2620


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Apoio Social ao Cidadão

×