Prazo para alistamento militar 2018 termina no próximo dia 30
Atualizado em 21/06/2018 - 17:15
TIRO DE GUERRA
Os jovens nascidos no ano 2000 devem se inscrever para prestar o serviço militar em 2019 - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Wagner Matheus
Secretaria de Proteção ao Cidadão

O prazo para o alistamento militar online para jovens que completam 18 anos em 2018 termina neste dia 30 de junho. O alistamento é obrigatório para todos os cidadãos brasileiros que completam essa idade. A prestação do serviço militar para esse grupo será feita no ano de 2019.

O descumprimento pode acarretar prejuízos ao cidadão, que fica proibido de tirar passaporte, prestar vestibulares e concursos públicos e de se matricular em instituições de ensino.

Para fazer o alistamento online é necessário ter nascido no ano 2000, possuir CPF, e-mail e número de telefone celular. O alistamento deve ser feito através do site www.alistamento.eb.mil.br.

Quem perder o prazo terá que comparecer à Junta de Serviço Militar para regularizar sua situação, portando os mesmos documentos exigidos para o alistamento online. Deverá participar do processo seletivo de alistamento em 2019 e ingressar no ano seguinte. O alistamento fora do prazo inclui também pagamento de multa.

A Junta de Serviço Militar de São José dos Campos está localizada na rua Saigiro Nakamura, 500, na Vila Industrial, na região leste, no mesmo prédio do Tiro de Guerra. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 12h.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Proteção ao Cidadão

×