Espetáculo mostra lado mais polêmico das obras de Vinicius de Moraes
Atualizado em 05/07/2018 - 11:41
Espetáculo - obras de Vinicius de Moraes
Vinícius de Moraes foi autor de vários poemas e músicas que versavam sobre temas sociais - Foto: Divulgação/Site oficial VM - Foto: Divulgação

Avelino Israel
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

Conhecer um lado mais polêmico de um dos mais importantes poetas brasileiros, Vinícius de Moraes, que além do amor, também abordava, em seus poemas e músicas, temas sociais como a prostituição, a exploração do trabalhador, a guerra e a situação do Brasil na época da ditadura militar. Esta é a proposta do espetáculo poético musical ‘Vinícius – Poeta Social Poemas e Canções’, que será apresentado pelos artistas Jean Garfunkel, Roberto Ascar e Tin Urbinatti, neste sábado (23), às 21h, no Centro de Estudos Teatrais (CET).

A apresentação integra a temporada de teatro da Fundação Cultural Cassiano Ricardo e a entrada é gratuita, com retirada de ingressos no local, uma hora antes do seu início. A classificação indicativa é de 12 anos.

O repertório é composto por oito poemas e dez músicas, como ‘Samba da Benção’, ‘Rosa de Hiroshima’ e ‘Porque Hoje é Sábado’, de autoria do poeta e de suas parcerias, de longa data, com os compositores e músicos Toquinho e Chico Buarque.

Segundo explicou Tin Urbinatti, o espetáculo permite que o público faça uma reflexão sobre as mensagens contidas nas letras das poesias de Vinícius de Moraes. “Mesmo que elas tenham sido escritas há muito tempo, hoje elas continuam fazendo sentido”, afirmou o artista.

Centro de Estudos Teatrais (CET)

Av. Olivo Gomes, 100 - Parque da Cidade – Santana

(12) 3924-7300 / 7341


MAIS NOTÍCIAS
Fundação Cultural Cassiano Ricardo