Prefeitura investe na formação continuada de educadores
Atualizado em 20/06/2018 - 16:00
Prefeitura investe na formação continuada de educadores
O especialista Leandro Holanda falou sobre Metodologias Ativas para técnicos da Secretaria de Educação e Cidadania - Foto: PMSJC

Paula Pessoa
Secretaria de Educação e Cidadania

A Secretaria de Educação e Cidadania realizou nesta quarta-feira (20) mais uma formação continuada para equipe técnica, no Cefe (Centro de Formação do Educador). O evento reuniu cerca de 50 educadores para palestra sobre Metodologias Ativas, que foi ministrada pelo mestre em Ciências pela USP (Universidade de São Paulo), especialista em tecnologias educacionais, Leandro Holanda.

Com experiência em Ensino Híbrido e na formação de professores, Leandro abordou o tema de forma dinâmica, compartilhando exemplos de modelos e ferramentas personalizados de ensino. “As metodologias ativas são várias e cresceram bastante, nelas o aluno é protagonista na maior parte do tempo, a ideia é trabalhar com aulas mais ativas, em que os alunos coloquem a mão na massa para pesquisar, levantar conceitos, sistematizar e, dessa forma, ficarem mais engajados e aprenderem mais na prática”, explicou o especialista.

“O modelo de ensino híbrido e as metodologias ativas ajudam a inovar na educação, deixar a educação mais contemporânea para as crianças e os jovens de hoje. O convite para estar aqui hoje me deixa feliz principalmente porque São José dos Campos é uma referência na Educação e na formação de professores, estar aqui é um orgulho”, destacou Leandro.

Segundo a equipe técnica da Secretaria de Educação e Cidadania, as formações colaborativas são momentos propícios para aprendizado e interação entre educadores, que atuarão como multiplicadores do conhecimento, transmitindo aos professores das unidades escolares de toda rede municipal. O estudo e aprofundamento de temáticas pedagógicas inovadoras contribui diretamente para oferecer experiências significativas aos alunos.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Educação e Cidadania

×