Estado anuncia verba de R$ 4 mi para recapeamento asfáltico em São José
Atualizado em 21/06/2018 - 08:50
Entrega da Reforma do Prédio do Deinter1. Foto: Claudio Vieira/PMSJC. 20-06-2018
Anúncio foi feito durante a entrega do prédio do Deinter 1, no Jardim Satélite, depois de reforma no valor de R$ 5,8 milhões - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Wagner Matheus
Secretaria de Governança

A Prefeitura de São José dos Campos vai investir R$ 4 milhões em obras de recapeamento asfáltico em vários bairros da cidade. Os recursos virão do Governo do Estado. O convênio foi assinado nesta quarta-feira (20), com a Secretaria Estadual de Planejamento e Gestão, durante entrega do prédio do Departamento de Polícia Judiciária do Interior (Deinter 1), no Jardim Satélite, região sul.

As obras de recuperação asfáltica deverão ser iniciadas no segundo semestre, abrangendo todas as regiões da cidade. A previsão é que sejam recuperadas vias de grande fluxo de tráfego onde as operações de tapa-buraco já se mostram insuficientes. O recapeamento significa uma solução definitiva para garantir maior segurança no trânsito nesses locais.

Novo Deinter 1

Depois de passar por ampla reforma, que consumiu investimento de R$ 5,8 milhões, foi inaugurada oficialmente a nova sede do Deinter 1. As obras constaram de recuperação completa do antigo prédio e construção de auditório para 146 pessoas, salas de aulas e estacionamento para 64 veículos. Foram totalmente substituídas as estruturas hidráulica, elétrica e do telhado.

O prédio também recebeu melhorias na acessibilidade para pessoas portadoras de mobilidade reduzida.

Mais água

O Governo do Estado entregou também, nesta quarta-feira, as obras de ampliação do sistema de abastecimento de água no município, com investimento de R$ 3,9 milhões.

As obras consistiram na construção de cinco quilômetros de redes e em melhorias no reservatório do Jardim Colonial, na região sul. Foram beneficiados cerca de 156 mil moradores dos bairros Vila Tatetuba, Vila Industrial, Jardim Ismênia, Vila Tesouro, Vista Verde, Jardim Motorama, Nova Michigan, Novo Horizonte e Jardim São José.

São José dos Campos ostenta os melhores índices do país em saneamento básico entre as cidades com mais de 600 mil habitantes.