Evento esclarece dúvidas sobre incentivo ao esporte de alto rendimento
Atualizado em 19/06/2018 - 17:03
Apresentação das Leis de Incentivo ao Esporte - sede da ACI. Foto: Claudio Vieira/PMSJC. 19-06-2018
Coordenadores de 12 equipes de alto rendimento, apoiadas pela Prefeitura, expuseram o trabalho ao empresariado da região - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Thiago Fadini
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

Na manhã desta terça-feira (19), empresários e comerciantes de São José dos Campos tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas sobre as formas de incentivar o esporte e conhecer melhor as equipes de alto rendimento da cidade.

Em evento promovido pela Prefeitura em parceira com a ACI – Associação Comercial e Industrial, os empreendedores da região e de São Paulo participaram de uma apresentação sobre as leis de âmbitos municipal, estadual e federal que beneficiam o desporto com a captação de recursos via incentivo fiscal.

Foram convidados empresários e representantes de diversos setores da indústria e do comércio como da construção civil, advocacia, energia, tecnologia, comunicação e serviços. A cerimônia ocorreu no auditório da ACI (Rua Francisco Paes, 56 – Centro).

A Administração expôs ainda os resultados dos trabalhos realizados com as categorias de base por meio do programa Atleta Cidadão, modelo nacional de investimento no esporte. Ao todo, 12 representantes de equipes de alto rendimento estiveram presentes.

Segundo a Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida, o objetivo do encontro era mostrar aos convidados a importância e os valores transmitidos pelo esporte e como o investimento na área pode ajudar na valorização de cada marca.

Após a apresentação, autoridades do executivo e legislativo municipal responderam ainda a questões e sugestões levantadas pelo empresariado sobre as contrapartidas necessárias ao poder público pelo incentivo, a exposição das marcas, os documentos necessários junto às esferas públicas, entre outros assuntos.

Novos encontros deverão acontecer entre empresários e gestores do alto rendimento para que o apoio da iniciativa privada ao esporte esteja na agenda primária de debates do setor.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida