Inscrições para a Copa Joseense começam nesta segunda-feira
Atualizado em 18/06/2018 - 11:12
São José x Pasteur - Paulista de Rugby 2018
Torneio gratuito organizado pela Prefeitura reúne milhares de crianças e adolescentes de escolinhas de futebol da cidade - Foto: Divulgação

Thiago Fadini
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

A Prefeitura de São José dos Campos abre, nesta segunda-feira (18), as inscrições para uma das maiores competições de futebol base da cidade.

A Copa Joseense, organizada pela Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida, reúne anualmente mais de 3.000 crianças e adolescentes que são alunos de escolinhas públicas, mantidas pela Administração, e particulares para uma competição de mais de três meses, com fase de grupos e mata-mata, coroando o trabalho de formação anual de cada equipe.

A competição tem duas divisões (Ouro e Prata) e é subdividido em cinco categorias (sub-9, sub-11, sub-13, sub-15 e sub-17). Diferentemente de outros anos, os congressos técnicos de 2018 das séries Ouro e Prata acontecerão em dias distintos. O prazo para inscrição das equipes vai até as 19h do dia marcado para cada congresso.

O evento técnico da Ouro acontecerá em 17 de julho e o da Prata em 19 de julho. Ambos serão realizados no auditório do Centro da Juventude (Rua Aurora Pinto da Cunha, 131 – Jardim América), na região sul.

Segundo a organização da Copa Joseense, a separação dos congressos visa tornar o processo mais rápido e dinâmico. Para participar, os representantes das escolinhas devem comparecer à Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida, no Centro da Juventude, no setor de Futebol Amador, e preencher a ficha de inscrição.

Mais detalhes sobre o regulamento da Copa Joseense de Futebol serão discutidos nos congressos. O calendário de jogos pode ser conferido neste link.

Ferramenta social

Organizada pela Prefeitura de São José dos Campos, a competição tem como objetivo melhorar a qualidade de vida das crianças, promover o intercâmbio e a socialização esportiva por meio do futebol.

A Copa Joseense também busca novos talentos para as categorias de base do programa Atleta Cidadão e divulga o potencial do esporte na cidade.