Time joseense enfrenta novamente o Corinthians nesta segunda
Atualizado em 18/06/2018 - 16:45
Liga Ouro de Basquete 1º Jogo da Final - Corinthians x São José Basketball - Fotos Arthur Marega Filho/São José Basketball
São José arrancou vitória diante da torcida adversária - Arthur Marega Filho - Foto: Divulgação

Luiz Fischer
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

O São José venceu o Corinthians por 75 a 72, na noite deste sábado (16), em São Paulo, e largou na frente na final da Liga Ouro, torneio que garante acesso à elite do basquete nacional. O duelo, que abriu a série melhor de cinco, teve emoção até os segundos finais.

As equipes voltam a se enfrentar nesta segunda-feira (18), às 20h, novamente no ginásio do Corinthians.

O São José começou atrás no marcador. O primeiro quarto de partida terminou com vitória alvinegra por 22 a 17.

Mas não demorou para que o duelo ficasse equilibrado. Os dois times, então, passaram a se alternar no comando do placar.

A Águia, entretanto, só conseguiu se distanciar no placar na última etapa do jogo, graças à boa atuação do armador Xande Pinheiro, que anotou 16 pontos no segundo tempo. O Corinthians ainda esboçou, sem sucesso, uma reação nos últimos segundos. A vitória do São José estava garantida.

A equipe de São José luta para retornar ao NBB (Novo Basquete Brasil) após passar mais de um ano longe de competições de expressão. A volta da equipe de Alto Rendimento da cidade é possível devido ao trabalho da Organização Social São José Desportivo e da Prefeitura de São José dos Campos, que apoia o desporto por meio da LIF (Lei de Incentivo Fiscal) do município.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

×