Viva Melhor esquenta a região norte neste sábado de frio
Atualizado em 16/06/2018 - 15:28
Programa Viva Melhor no Parque Alberto Simões na zona norte. Foto: Claudio Vieira/PMSJC. 16-06-2018
Oficina de slackline garantiu a diversão dos participantes - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Luiz Fischer
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

O programa Viva Melhor, promovido pela Prefeitura de São José dos Campos, neste sábado (16), aconteceu no Parque Alberto Simões, no Altos de Santana, região norte da cidade.

Idealizado para oferecer lazer, recreação e bem-estar, o Viva Melhor beneficia toda a população, de crianças a idosos. O objetivo é combater o sedentarismo e melhorar a qualidade de vida dos joseenses.

A empregada doméstica Patrícia Ribeiro da Silveira, de 37 anos, levou a filha Giovana, de 10 anos. Para Patrícia, esses eventos nos bairros são ótimos, pois “oferecem mais uma opção de lazer para as famílias”.

Entre as atividades físicas do Viva Melhor, as mais procuradas são oficina de skate, roda de capoeira, oficina de slackline, treino de corrida e a zumba, a mais  esperada de todas.

Ruas de Lazer

No mesmo horário, o público ainda pode participar das brincadeiras da Rua de Lazer. Jogos de damas, perna de pau, oficina de pipas, jogos de botão e bambolê são algumas das opções de diversão.

Esse programa, que é uma viagem no passado, resgata a infância com brincadeiras de ruas.

Outras edições

Neste ano, o programa já passou pelo Parque Ecológico Sergio Sobral de Oliveira, no Jardim Santa Inês 1 (região leste), e pelo Parque da Cidade, em Santana (região norte).

Em 2017, foram realizadas edições nos bairros Urbanova (oeste), Vale do Sol e Jardim América (sul), Vila Tesouro, Santa Inês e Vila Industrial (leste), além do Parque Alberto Simões (norte).


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

×