Interdição total na Maria Peregrina vai até a madrugada de segunda
Atualizado em 16/06/2018 - 19:43
Obra na Ponte Maria Peregrina - Vigas 16-06-2018
Estão sendo colocadas 42 vigas longitudinais, cada uma delas com 60 toneladas - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Luiz Fischer
Secretaria de Mobilidade Urbana

O trânsito sobre a ponte Maria Peregrina, na região norte de São José dos Campos, foi totalmente interditado na tarde deste sábado (16). O local ficará fechado até 4h da madrugada desta segunda-feira (18).

Na noite de segunda-feira, a interdição volta ao período de 21h às 6h, com o trânsito funcionando em meia pista. O procedimento acontece devido a obras de duplicação da ponte.

Estão sendo colocadas 42 vigas longitudinais, cada uma delas com 60 toneladas. O transporte será feito por guindastes de 450 toneladas, o que torna a operação complexa.

O condutor que utiliza a ponte deverá ficar atento à sinalização e reduzir a velocidade ao passar pelo trecho de obra. Enquanto a pista estiver fechada, agentes de trânsito permanecerão no local para direcionar o tráfego e preservar a segurança de todos que passam pela via.

Durante os dias de interdições total ou parcial, a alternativa ao motorista será a ponte Minas Gerais.

Para a auxiliar de enfermagem Rita de Cássia Brito, de 50 anos, a duplicação é importante para melhorar o fluxo de veículos. “Tenho recordações de quando a ponte foi inaugurada. Eu era muito pequena. De lá para cá, a população aumentou muito e o fluxo de carro também. Essa duplicação vai aliviar o trânsito”, afirmou.

Transporte Público

As linhas de ônibus foram desviadas para a ponte Minas Gerais neste fim de semana. Desta forma, os pontos de ônibus próximos à ponte Maria Peregrina ficam temporariamente desativados.

Durante os dias úteis, como o fechamento será parcial, o transporte público terá o itinerário mantido sobre a ponte Maria Peregrina.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Mobilidade Urbana