São José e Corinthians iniciam duelo pelo título da Liga Ouro de Basquete
Atualizado em 22/03/2023 - 08:53
São José x Pasteur - Paulista de Rugby 2018
Melhores times da primeira fase decidirão o caneco e a vaga para o NBB em série melhor de cinco jogos - Foto: Divulgação

Thiago Fadini
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

Após quatro meses de caminhada, chegou a hora do São José Basketball dar o último passo para retornar ao NBB (Novo Basquete Brasil).

E a batalha começa neste sábado (16), às 20h30, quando o time de Paulo Jaú vai à quadra do Ginásio Wlamir Marques, em São Paulo, para encarar o Corinthians pela final da Liga Ouro – segunda divisão nacional. O duelo será o primeiro da série melhor de 5 partidas.

Os dois primeiros jogos da grande final acontecerão na casa dos corintianos. O segundo confronto será na segunda-feira (18) e a terceira partida na quarta-feira (2), no Ginásio Lineu de Moura. Quem vencer três dos cinco compromissos conquista o título da liga e a vaga para disputar a temporada 2018/2019 do NBB. As datas e horários de toda a série podem ser conferidos na Agenda Esportiva.

Para chegarem a final, Corinthians e São José fizeram as melhores campanhas na fase classificatória – a Águia ficou em segundo, com 12 vitórias em 16 jogos – e deixaram para trás Macaé e Londrina, respectivamente. Os joseenses varreram os londrinenses por 3 jogos a 0. Já o Timão precisou de um duelo a mais para eliminar os fluminenses.

A Águia do Vale luta para retornar à elite do basquetebol nacional, após passar mais de um ano longe de competições de expressão. A volta da equipe de Alto Rendimento da cidade é possível devido ao trabalho da Organização Social São José Desportivo e da Prefeitura de São José dos Campos, que apoia o desporto por meio da LIF (Lei de Incentivo Fiscal) do município.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

×