Prefeitura conclui primeira etapa da recuperação de rua no Freitas
Atualizado em 15/06/2018 - 16:45
Recuperação da rua Dona Nega, no Freitas  ( norte). 15-06-2018
Em outra frente de atuação, a Prefeitura reconstruiu o muro e a calçada, já que existia risco de desabar - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Cláudio Souza
Secretaria de Manutenção da Cidade

A Prefeitura de São José dos Campos concluiu nesta sexta-feira (15) a primeira etapa dos trabalhos de recuperação da rua Dona Nega, no bairro do Freitas, na zona norte, que sofreu deslizamentos de terra devido à erosão e às chuvas constantes dos últimos meses.

Foi implantado um sistema com 330 metros cúbicos de gaiolas de gabiões, que é um tipo de estrutura armada, drenante e de grande durabilidade e resistência, feito com malhas de fios de aço preenchidos com pedras britadas e construídos manualmente.

Se este serviço não fosse realizado, havia risco de afundamento da via. Um dos trechos já foi aterrado.

Em outra frente de atuação, a Prefeitura reconstruiu o muro e a calçada, já que os que existiam no local desabaram.

Todas estas ações foram executadas com o objetivo de garantir mais segurança para motoristas e pedestres que circulam pela região.

Continuidade

Na segunda etapa dos trabalhos, que terá início na próxima segunda-feira (18), serão implantados mais 70 metros cúbicos de gabiões.

Este reforço, previsto para ser concluído até o próximo dia 31 de julho, é necessário para evitar novos deslizamentos de terra na rua dona Nega.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Manutenção da Cidade