Defesa Civil passa a atuar integrada ao Copom da Polícia Militar
Atualizado em 15/06/2018 - 17:41
Posto da Defesa Civil no Copom 15 06 2018
Agente da Defesa Civil (com uniforme laranja) em seu posto de trabalho no Copom da Polícia Militar - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Wagner Matheus
Secretaria de Proteção ao Cidadão

A partir desta semana a Defesa Civil de São José dos Campos passa a ocupar um posto no Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), que funciona junto ao Comando de Policiamento do Interior - 1 (CPI-1). O órgão vai manter um agente de plantão 24 horas no local.

Com a mudança, a Defesa Civil estará integrada, no mesmo centro de operações, ao Corpo de Bombeiros, à Rede Integrada de Emergência do Vale do Paraíba (Rinem), ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e ao serviço de emergência 190 da PM.

Isto permitirá o conhecimento simultâneo por esses órgãos dos chamados de emergência da Central 190, imprimindo maior agilidade nas tomadas de decisão.

Dentro de alguns dias, o ponto da Defesa Civil no Copom também ganhará alcance regional. Ocorrências de outros municípios do Vale do Paraíba serão transmitidas pela Defesa Civil Regional, possibilitando a integração de ações.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Proteção ao Cidadão