Biblioteca Comunitária Jansen Filho reabre após seis anos
Atualizado em 15/06/2018 - 17:08
Biblioteca Comunitária Jansen Filho, no Campo dos Alemães reabre à população
A Prefeitura promoveu uma série de melhorias na unidade para o retorno das atividades educativas e culturais - Foto: PMSJC

Paula Pessoa
Secretaria de Educação e Cidadania

Após mais de seis anos fechada, a Biblioteca Comunitária Jansen Filho, no Campo dos Alemães (região sul) reabre na manhã desta segunda-feira (18) à população. A Prefeitura de São José dos Campos promoveu uma série de melhorias na unidade para o retorno das atividades educativas e culturais. Em comemoração, a biblioteca contará com uma programação especial durante todo o dia.

As crianças da turma Pré I, da Emei Profª Rosana Scarpel da Silva, do bairro Campo dos Alemães, farão uma visita à unidade revitalizada. As crianças terão programação especial, começando às 8h20, com contação da história "A semente da verdade". Após a contação, as crianças participarão do plantio de sementes na área verde da biblioteca.

A partir das 9h será possível realizar visita monitorada aos espaços da biblioteca. O atendimento ao público será feito até as 16h45. Os visitantes que passarem pelo local vão receber marcador de livro personalizado e um informativo sobre o funcionamento da biblioteca.

Com um acervo inicial de 2.520 exemplares entre livros, revistas e gibis, a biblioteca poderá estender suas obras literárias conforme demanda da comunidade e novas aquisições. Na Biblioteca Comunitária Jansen Filho é possível acessar o acervo bibliográfico, realizar cadastros para empréstimos, acessar a internet para pesquisas e atividades pedagógicas e culturais, conforme a programação.

Bibliotecas públicas

Atualmente, a Prefeitura disponibiliza outras quatro bibliotecas públicas: Cassiano Ricardo (região central), Centro da Juventude (sul), Hélio Pinto Ferreira (oeste) e Helena Molina (leste).

Juntas, elas oferecem à população mais de 83.800 exemplares. O acervo dispõe de informativos e materiais didáticos para concursos públicos, conteúdo de educação infantil e ensino fundamental, acervo em braile, literatura africana, entre outros. As unidades contam com computadores e acesso gratuito à internet.