Viva Melhor movimentará o Parque Alberto Simões neste sábado
Atualizado em 14/06/2018 - 14:46
Parque Alberto Simões  18 03 2018
Programa levará atividades de bem-estar e lazer, além de exercícios físicos monitorados - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Thiago Fadini
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

O programa Viva melhor, promovido pela Prefeitura de São José dos Campos, chega neste sábado (16) a um dos locais mais ‘esportivos’ da cidade: o Parque Alberto Simões (avenida Pico das Agulhas Negras, 112, Altos de Santana).

A ação no espaço da região norte, que acontecerá entre 9h e 12h, terá uma programação em que os destaques serão justamente as atividades físicas. De acordo com a organização, o objetivo do programa é conscientizar para a importância do combate ao sedentarismo e de práticas mais saudáveis.

Para o público que já está acostumado às aulas de ritmos que acontecem às quartas e sextas-feiras no parque, no período da noite, terão uma sessão extra no sábado. A dança começa às 10h30 e tem duração estimada de 1h30.

Aos apaixonados por corrida, haverá um treinão aberto da modalidade de 30 minutos, que promete ser puxado devido à geografia do local. A atividade será monitorada pela professora Andreza Villasboas e tem início programado para às 10h. Logo depois do treino, a profissional reunirá as crianças para uma Corrida Kids, atração que promove a modalidade de forma lúdica e divertida ao público infantil.

Aos radicais
Aproveitando a característica de parque bem arborizado, o Viva Melhor levará ao público uma oficina de slackline, que será supervisionada por um monitor da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida.

Vale lembrar que o Alberto Simões tem ainda um circuito de arborismo para crianças e jovens que estará aberto aos cidadãos, assim como a parede de escalada e a tirolesa. Os equipamentos têm atendimento restrito conforme a retirada de senhas.

Além das atrações citadas, a pista de skate do Parque Alberto Simões terá ainda monitoria especial e os espaços abertos serão ocupados por atividades circenses, roda de capoeira e pela equipe de recreação da Rua de Lazer.

Para toda a família
Idealizado para oferecer lazer, recreação e bem-estar, o programa Viva Melhor beneficia toda a população, de crianças a idosos. O objetivo é combater o sedentarismo e melhorar a qualidade de vida dos joseenses.

Neste ano, o programa já passou pelo Parque Ecológico Sergio Sobral de Oliveira (Jardim Santa Inês I) e pelo Parque da Cidade (Santana). Em 2017, foram realizadas edições nos bairros Urbanova (oeste), Vale do Sol, Jardim América (sul), Vila Tesouro, Santa Inês, Vila Industrial (leste) e no Parque Alberto Simões (norte).

Programação
9h às 12h

Rua de Lazer
Oficina de skate
Oficina de slackline
Atividades circenses
Roda de Capoeira

10h às 10h30
Treinão de Corrida

10h30 às 11h
Corrida Kids

10h às 12h
Aula de Zumba™


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

×