Projeto da LDO 2019 será apresentado na Câmara em audiência pública
Atualizado em 15/06/2018 - 12:06
Audiência Pública da LDO em São Francisco Xavier.
Prefeitura realizou sete audiências públicas para debater a LDO, uma delas no distrito de São Francisco Xavier - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

João Paulo Sardinha
Secretaria de Gestão Administrativa e Finanças

O projeto da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) 2019, encaminhado pela Prefeitura de São José dos Campos à Câmara Municipal, será apresentado nesta sexta-feira (15), às 19h, em audiência pública promovida pela Comissão de Economia e Orçamento do Legislativo.

No evento, a Administração vai explicar os principais itens da proposta orçamentária. O texto, que será votado até o fim deste mês, foi finalizado após as sete audiências públicas em todas as regiões e distritos da cidade.

Após a votação da LDO, a Prefeitura de São José volta as suas atenções ao projeto da LOA (Lei Orçamentária Anual), que define o orçamento da cidade para 2019.

Audiências

Além da audiência de hoje, promovida pela Câmara, outros sete encontros foram organizados pela Prefeitura em março. Na ocasião, foram apresentadas 696 sugestões para a LDO.

Desse total, 587 sugestões saíram de audiências realizadas nas regiões leste, norte, sul, sudeste e centro-oeste, além dos distritos de Eugênio de Melo e São Francisco Xavier. Outras 109 foram feitas virtualmente, por meio do site da Prefeitura.

A zona leste, com 309 pedidos, lidera o ranking de participação geral. Em seguida, aparecem o distrito de Eugênio de Melo (144), zona norte (61), distrito de São Francisco Xavier (37), região central (31), zona sul (20), zona oeste (18), zona sudeste (18) e região centro-oeste (1).


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Gestão Administrativa e Finanças