Escritora joseense faz palestra sobre literatura infanto-juvenil
Atualizado em 14/06/2018 - 14:35
Fundação Cultural Cassiano Ricardo
Christina Hernandes (à esquerda), juntamente com outras escritoras que participaram de publicação coletiva lançada recentemente - Foto: Divulgação - Foto: PMSJC

Avelino Israel
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

A Fundação Cultural Cassiano Ricardo promove no próximo dia 20 de junho, às 9h, na Casa de Cultura Tim Lopes, palestra com a escritora, poetisa e trovadora Christina Hernandes, de São José dos Campos, autora de 20 livros voltados ao público infanto-juvenil. Com o nome de ‘Hora do Conto’, a palestra tem entrada gratuita e não há necessidade de inscrição prévia.

Segundo Christina, encontros como este são muito importantes para incentivar a leitura e a escrita nos mais jovens, para que se interessem cada vez mais por literatura. A palestra é dividida em duas partes: na primeira, a escritora conta uma história e fala sobre a literatura infanto-juvenil e, na segunda, pede que o público crie histórias e desenhos a partir do que foi contato.

“Ao realizarmos a leitura de poesias ou histórias infantis, destacamos a importância do ouvir para uma melhor memorização do texto e, ao mesmo tempo, incentivamos a elaboração de textos autorais, onde o público usa as próprias palavras e a imaginação para sua criação”, explicou Christina Hernandes.

Dos livros escritos por Christina Hernandes, sete deles foram publicados em braile. A escritora também participou de 34 livros coletivos, quatro deles lançados em Montevidéu, dois em Paris e um em Portugal.

Casa De Cultura Tim Lopes

Av. Ouro Fino, 2520 - Bosque dos Eucaliptos

(12) 3917-1612


MAIS NOTÍCIAS
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

×