Eleição para o novo Conselho de Assistência Social acontece nesta sexta
Atualizado em 14/06/2018 - 17:46
Semana da Mulher   Casa Idoso Centro 05 03 2018
Para aqueles que querem participar, mas ainda não fizeram o credenciamento, basta comparecer na Casa do Idoso Centro (rua Euclides Miragaia, 508, Centro), das 12h às 14h - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Juliana Costa
Secretaria de Apoio Social ao Cidadão

A Prefeitura de São José dos Campos, por meio da Secretaria de Apoio Social ao Cidadão em parceria com o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), realizará na Casa do Idoso Centro (rua Euclides Miragaia, 508, Centro), nesta sexta-feira (15), a eleição para o Conselho Municipal de Assistência Social, para definir a nova composição no biênio de 2018/2020. O objetivo desse grupo é discutir, estabelecer normas e fiscalizar a prestação de serviços sociais, públicos e privados no Município.

Poderão participar da eleição todos os trabalhadores com nível médio e superior das entidades e organizações da assistência social, bem como do poder público (quando representantes da sua classe), isentando os funcionários que ocupam cargos de direção e gestão administrativa, tanto do poder público como das entidades. Todos os usuários e beneficiários dos serviços, programas, projetos e benefícios da rede socioassistencial pública e privada. Eleitores dos representantes das Entidades de Assistência Social inscritas no Conselho de Assistência Social (todos os dirigentes, gestores técnicos e funcionários administrativos).

Para aqueles que querem participar, mas ainda não fizeram o credenciamento, basta comparecer na Casa do Idoso Centro (rua Euclides Miragaia, 508, Centro), das 12h às 14h, nesta sexta.

Composição

Dois grupos de conselheiros compõem o CMAS: representantes do poder público, indicados pelo Governo Municipal, e os representantes da sociedade civil, eleitos pelas entidades inscritas no CMAS.

São representantes da sociedade civil as entidades sociais prestadoras de serviços, entidades de defesa dos usuários, usuários dos serviços, programas, projetos e benefícios da Assistência Social e as entidades que representam os trabalhadores da área social.

São representantes governamentais os servidores que representam a Prefeitura e que atuam nas secretarias e fundações. Cada grupo tem o mesmo número de representantes, 9 conselheiros governamentais, 9 conselheiros não-governamentais e seus respectivos suplentes. O período de gestão no CMAS é de dois anos.

Local: Casa do Idoso Centro - Rua Euclides Miragaia 508 – Centro