Copa do Mundo da Fundhas mobiliza crianças e adolescentes
Atualizado em 14/06/2018 - 14:23
Copinha Fundhas
No jogo de estreia, a equipe russa bateu o Brasil por 7 a 3 - Foto: Divulgação

Quitéria Melo
Fundhas

A Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) promove, nesta quinta-feira (14), três partidas de futebol society envolvendo as seleções da Nigéria, Espanha e Suécia. A 6ª edição da Copa Fundhas 2018 envolverá 130 crianças e adolescentes, de 12 a 17 anos. A final será no dia 21 de junho.

O técnico da seleção da Fundhas, Rodrigo Santigo, disse que o objetivo da ação é integrar os alunos, reforçar os treinos para os campeonatos que participam e entrar no clima da Copa do Mundo. “Todos nós brasileiros esperamos que, na Copa do Mundo da Rússia, a equipe brasileira se mantenha firme até a final, garantindo o hexa”.

No jogo de abertura, para tristeza geral, a equipe russa ganhou de 7 a 3 da brasileira. Como na categoria Sub-12 a regra estabelecida era jogo único, pelo menos na Copa da Fundhas, o Brasil já está fora da competição. 

A Copa da Fundhas é um evento tradicional, realizado desde 1998, nos anos da Copa do Mundo de futebol -- momentos em que a Instituição relaciona a prática esportiva do futsal e futebol society com o torneio mundial entre seleções. 

Desta Copa, participam alunos das regiões sul e norte, nas categorias sub-12, sub-14 e sub-17. Cada equipe representará uma seleção participante da Copa do Mundo na Rússia .

Calendário dos Jogos 

14/06 - Unidade Sede (Rua Santarém, 560, Parque Industrial)

Período tarde - categoria até 14 anos - Futebol Society

14h30 - Nigéria x Espanha 

15h - Nigéria x Suécia 

15h - Suécia x Espanha 

20/06 - Unidade Bernardo Alberto Rohde (Rua Hélcio Péricles de Faria, 50, Vila Cristina) - Modalidade Futsal

Fase de classificação entre 11 equipes, nos períodos da manhã e tarde, na categoria até 17 anos

21/06 - Unidade Sede (Rua Santarém, 560, Parque Industrial) -  Modalidade Futsal

14h30 - 1ª Semi Final

15h - 2ª Semi Final

15h30 - Grande Final 

Instituição

A Fundhas é mantida pela Prefeitura de São José dos Campos e atende gratuitamente crianças e adolescentes, de 6 a 18 anos, que participam de atividades no contraturno escolar, com atividades educacionais como música, dança, teatro, artes e uma atenção especial ao reforço escolar. Esporte e cultura também fazem parte do dia a dia dos alunos, que também aprendem a cuidar do meio ambiente.


MAIS NOTÍCIAS
Fundhas