Prefeitura reforça iluminação com 219 novas luminárias em todas as regiões
Atualizado em 13/06/2018 - 18:36
Implantação de luminárias na Rua Icatu  Jd Veneza  13 06 2018
Implantação de luminárias e postes na rua Icatu, no Parque Industrial, vai ampliar segurança - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Cláudio Souza
Secretaria de Manutenção da Cidade

Com o objetivo de garantir mais segurança para a população, a Prefeitura de São José dos Campos implantou nesta quarta-feira (13) 21 novas luminárias e 6 postes em 15 bairros da região central e da zona sul.

O trabalho integra as ações do projeto de expansão da iluminação pública, que foi intensificado nos últimos meses. No total, já foram instaladas 219 lâmpadas e 82 postes em 32 bairros de todas as regiões da cidade.

Nesta semana, foram contempladas também praças, estradas e travessas (confira lista abaixo).

Iniciado em dezembro de 2017, o projeto prevê 740 luminárias em diversos pontos, sendo que em alguns destes também serão instalados postes. São locais sem luz ou onde era necessário o reforço na iluminação.

O trabalho, coordenado pela Secretaria de Manutenção da Cidade, está sendo executado pela empresa RT Energia, de Lorena. O contrato de um ano foi assinado por R$ 549,2 mil. Como o valor referencial da licitação era de R$ 1,054 milhão, a economia para os cofres públicos será de R$ 504,8 mil, com um desconto de 47,9%.

Segurança

A lista de locais beneficiados com a medida inclui o Conjunto Residencial Tom Jobim, englobando o entorno da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Putim, na zona sudeste, e os quatro conjuntos habitacionais do Cajuru, na zona leste, entregues em 2016 pela gestão anterior sem iluminação.

Com estas ações, foram atendidas reivindicações antigas das comunidades locais.

Desde que assumiu, em janeiro de 2017, a atual Administração tem trabalhado para agilizar a solução destes problemas.

Para viabilizar a instalação das luminárias, a Prefeitura anteriormente pagou à EDP Energia para que a concessionária realizasse os serviços de implantação dos postes e da rede elétrica.

Luminárias implantadas nesta quarta (13)

. Rua Holanda

Bairro: Jardim Oswaldo Cruz Região: Centro