Ponte Maria Peregrina terá interdição parcial até sexta-feira
Atualizado em 14/06/2018 - 11:20
Duplicação Ponte Maria Peregrina 08 06 2018
Durante interdição os condutores devem ficar atentos à sinalização - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Giselle Marinho
Secretaria de Mobilidade Urbana

Até sexta-feira (15), o trânsito sobre a ponte Maria Peregrina, na região norte de São José dos Campos, vai funcionar em meia pista, das 21h às 6h, em função das obras de duplicação. No fim de semana, a interdição será total e começa às 15h de sábado e segue até a madrugada de segunda-feira. Na segunda (18), a interdição volta ao período de 21h às 6h.
O condutor que utiliza a ponte deverá ficar atento à sinalização e reduzir a velocidade ao passar pelo trecho de obra. Enquanto a pista estiver fechada, agentes de trânsito permanecerão no local para direcionar o tráfego e preservar a segurança de todos que passam pela via.
Durante os dias de interdições total ou parcial, a alternativa ao motorista será a ponte Minas Gerais.
Cabe ressaltar que, fora do período de fechamento da ponte, o trânsito de veículos, transporte público, assim como funcionamento dos pontos, ocorrerá normalmente.
Transporte Público
Como o fechamento será parcial durante os dias úteis, o transporte público terá o itinerário mantido sobre a ponte Maria Peregrina. No fim de semana, as linhas serão desviadas para a ponte Minas Gerais. Desta forma, os pontos de ônibus próximos à ponte Maria Peregrina ficarão temporariamente desativados. Nestes casos, a Prefeitura de São José dos Campos vai afixar avisos nos abrigos para orientar os passageiros.
Obra
Nesta etapa da obra, serão colocadas 42 vigas longitudinais, cada uma delas com 60 toneladas. O transporte será feito por guindastes de 450 toneladas, o que torna a operação complexa.
Na fase seguinte, será feito o tabuleiro, pavimento para suportar a circulação de veículos no local.