Terminam na sexta as inscrições para as 350 vagas na Fundhas
Atualizado em 12/06/2018 - 18:34
Alimentação Crianças Sede
No contraturno escolar, os alunos da Fundhas recebem alimentação balanceada, com acompanhamento de nutricionistas - Foto: Divulgação

Quitéria Melo
Fundhas

Terminam na próxima sexta-feira (15), as inscrições para a Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza), que está disponibilizando 350 novas vagas para crianças e adolescentes de 6 a 14 anos. As inscrições deverão ser feitas no período das 8h30 às 15h30, na unidade mais próxima da residência, podendo ser no Centro, Parque Industrial, Petrobras ou Eugênio de Melo.

Para aqueles que já efetuaram inscrição no setor de Triagem e residem próximos a essas unidades, não há necessidade de se inscrever novamente. Com essa nova inserção, chegará a 800 novas crianças e adolescentes atendidos pela Fundhas desde o início deste ano. Os selecionados começarão as atividades no início de agosto.

Pais e responsáveis dos alunos deverão comparecer às unidades, munidos de RG e CPF; RG e CPF do responsável legal; declaração escolar; carteira de trabalho de todos acima de 16 anos; comprovante de endereço recente, com tempo de residência de no mínimo 2 anos, em São José dos Campos e cartão SUS do candidato à vaga, entre outros. A lista completa dos documentos poderá ser acessada em www.fundhas.org.br.

Benefícios

Além de alimentação, transporte e uniforme gratuitos, os atendidos pela Fundação têm a oportunidade de participar de diversas atividades socioeducativas, esportivas e culturais. Aos 15 anos podem escolher um dos mais de 15 cursos profissionalizantes entre eles, mecânico de bicicletas, barbearia, cabeleireiro, auxiliar administrativo, web design, mecânica de autos e muito mais. Aos 16 anos podem ser encaminhados para uma das empresas parceiras, na condição de aprendiz, tendo a chance do primeiro emprego. O objetivo do trabalho da Fundhas é oferecer condições para que as crianças e jovens se desenvolvam de forma integral.

Locais de inscrição

Unidade Professor Jorge Luiz Alegre

Rua Antonio Saes, 485 – Centro

Unidade Petrobras

Rua Alexandre Souza Roberto, 20 – Campos de São José

Unidade Eugênio de Melo

Rua José Leite da Silva, 60 – Eugênio de Melo

Unidade Sede

Rua Santarém, 560 – Parque Industrial (setor da Triagem)

 

A Instituição

A Fundhas é mantida pela Prefeitura de São José dos Campos e atende gratuitamente crianças e adolescentes, de 6 a 18 anos, que participam de atividades no contraturno escolar com atividades educacionais como música, dança, teatro, artes e uma atenção especial ao reforço escolar. Esporte e cultura também fazem parte do dia a dia dos alunos, que ainda aprendem a cuidar do meio ambiente.


MAIS NOTÍCIAS
Fundhas

×