Semana de Meio Ambiente prossegue com atividades em São Francisco
Atualizado em 11/06/2018 - 16:23
Vista do distrito de São Francisco Xavier, Cachoeira Pedro David, Praça Cônego Antonio Manzi e Igreja Matriz.
A programação da Semana de Meio Ambiente continua nesta terça-feira no distrito de São Francisco Xavier - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Priscila Veiga Vinhas
Secretaria de Urbanismo e Sustentabilidade

As atividades da Semana de Meio Ambiente, em São José dos Campos, têm continuidade nesta terça-feira (12) no distrito de São Francisco Xavier.

Pela manhã, será realizada a tradicional limpeza do Rio do Peixe, com a participação de moradores do distrito e voluntários de outras regiões, chamando a atenção para a preservação do rio limpo. O ponto de encontro para a ação é na praça Cônego Manzzi, às 9 horas.

Equipes da subprefeitura de São Francisco participam, às 10 horas, de palestra que destacará a importância do trabalho dos funcionários para a conservação, manutenção e promoção do distrito, reconhecido pelo notável patrimônio ambiental e beleza cênica. A palestra será na sede do Parque Municipal de São Francisco Xavier (Casarão), na rua 15 de Novembro, 1051.

Também na sede do Parque Municipal de São Francisco, às 14h30, será promovido um encontro de startups voltado para soluções em áreas de mananciais e zona rural. No formato de “Feira de Tecnologia” serão apresentadas soluções que proporcionam a integração das tecnologias modernas e da inovação à vida no campo.

A Semana de Meio Ambiente tem por objetivo promover a conscientização das pessoas sobre questões ambientais locais e globais e despertar mudanças de atitude. A programação, realizada de 5 a 15 de junho, envolve diversas atividades educativas, capacitações, lançamento de projetos, tendo como destaque as políticas públicas sustentáveis que são desenvolvidas no município. Mais informações sobre a programação estão disponíveis neste link.