Prefeitura mantém mutirão de entrega colírios no sábado e domingo
Atualizado em 15/06/2018 - 18:54
Mutirão de Colírios  no Hospital Municipal  09 06 2018
Mais de 1.800 pacientes receberam seus colírios no mutirão realizado no último final de semana - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Nei José Sant'Anna
Secretaria de Saúde

O mutirão de entrega dos colírios para os pacientes atendidos no programa de glaucoma na rede pública de saúde do município continua no ambulatório do Hospital Municipal. Neste sábado (16), o atendimento será das 8h às 17h e domingo (17), das 8h às 12h.

A entrega começou no último sábado (9), prosseguindo no domingo (10) e durante a semana. Foram convocados pela Central 156, 2.400 pacientes.

A Secretaria de Saúde reforça que só deverão comparecer ao local para retirada do medicamento os pacientes que foram convocados pela Central 156, seguindo a determinação de dia e horário estabelecidos. Os colírios entregues agora são suficientes para três meses de tratamento.

Atualmente, cerca de 5.500 pacientes do SUS são acompanhados no programa de glaucoma, que passam por consultas regulares e retiram seus colírios a cada três meses. Por mês, são atendidos entre 1.500 e 1.700 pessoas.

Na segunda quinzena de junho começam os atendimentos médicos no Hospital Municipal. Assim como ocorreu com a entrega dos colírios, os pacientes serão convocados para as consultas pela Central 156, por telefone. Eles deverão comparecer no dia e hora marcados para a consulta.

Mutirão:

16/06 – Sábado– 8h às 17h

17/06 - Domingo - 8h às 12h

Local:

Ambulatório do Hospital Municipal (rua Saigiro Nakamura, 800 – Vila Industrial)