Feira de Ciências e Matemática vai expor trabalhos de 23 escolas a partir desta terça
Atualizado em 11/06/2018 - 18:12
Preparação Feira de Ciências e Matemática  07 06 2018
Cerca de 23 escolas municipais participarão com a exposição de trabalhos de Ciências e Matemática - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Paula Pessoa
Secretaria de Educação e Cidadania

Mais de 4.000 pessoas devem participar da Feira de Ciências e Matemática da rede municipal de ensino de São José dos Campos, que acontece a partir desta terça-feira (12) no Centro de Formação do Educador (Cefe), que fica em Santana, região norte. O evento conta com exposição de projetos desenvolvidos por alunos e professores de Ciências e Matemática, além de palestras, shows de ciências e atrações especiais. A Feira segue até o dia 15 de junho e tem entrada franca.

Cerca de 23 escolas municipais participarão com exposição de trabalhos com o objetivo de fomentar a curiosidade e desenvolver o pensamento científico, crítico e criativo. Oficinas de matemática e música e palestras sobre metodologias ativas também fazem parte da programação.

O evento tem ainda o propósito de divulgar e valorizar experiências de ensino e a aprendizagem em Ciências e Matemática; proporcionar o intercâmbio entre as escolas, seus alunos e professores; e estimular novos talentos.

Alunos e professores estão na fase final dos preparativos e ensaios para as apresentações programadas para a feira. O preparo teve início há alguns meses e começou dentro das salas de aula, com abordagem e estudo de assuntos diversos. As reações químicas e físicas, fórmulas matemáticas, geometria e os cuidados com o lixo são alguns exemplos. Em seguida, foi realizada a parte prática, que envolveu a confecção dos projetos, formados por experimentos, maquetes, jogos e outros.

Feira de Ciências e Matemática
Data: de 12 a 15/06 – abertura dia 12/06 a partir das 14h
Local: Centro de Formação do Educador (Cefe), que fica na Avenida Olivo Gomes, 250, Santana