Feira de artesanato em Eugênio de Melo tem atração para todos os gostos
Atualizado em 10/06/2018 - 15:50
Feira de Artesanato  na Estação Ferroviária do Distrito de Eugênio de Melo 10 06 2018
A exposição de carros antigos foi uma das atrações da feira no distrito de Eugênio de Melo - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Quitéria Melo
Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico

Quem esteve no distrito de Eugênio de Melo, na região leste, neste domingo(10), aproveitou as atrações da terceira Feira de Artesanato realizada pela Prefeitura de São José dos Campos, por meio da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico.

O evento  aconteceu na Estação Ferroviária e reuniu artesãos de São José dos Campos, com barracas alimentícias das feiras noturnas da cidade e produtos hortifrutigranjeiros de produtores rurais. Além disso, ainda teve exposição de carros antigos e de instrumentos musicais, como viola caipira; Rua de Lazer para as crianças; e outras atrações da Fundação Cultural Cassiano Ricardo.

De passagem por São José dos Campos, Sandra Cristina da Silva, 48 anos, aproveitou para comprar um mimo para a casa dela. “Tô na casa de amigos, estou adorando tudo aqui na feira e acabei comprando uma boneca que é um suporte lindo para papel higiênico”, disse.

A artesã Josiane de Fátima Souza, 39 anos, se destaca com a costura. Ela faz fuxicos, almofadas e bonecas. Ela participa pela primeira vez de uma feira e estava animada com o movimento em sua banca de produtos. “Comecei a costurar há menos de seis meses e estou adorando fazer este tipo de artesanato", disse. 

A feira também foi prestigiada por moradores de outros município. Driele dos Santos, 26 anos, veio Caçapava passear na casa de parentes e aproveitou para visitar. “Vim com o meu marido ver a exposição de carros e aproveitamos a ocasião para reunir a família  e ver as novidades. Agora vou levar meu filho para participar da Rua de Lazer”.

A Feira teve como objetivo a valorização do trabalho dos produtores, expositores e artesãos locais, atraindo moradores de São José e de outras localidades para a Estação Ferroviária recém-reformada.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico

×