Parceria proporciona atendimento odontológico gratuito aos alunos da Fundhas
Atualizado em 10/06/2018 - 16:06
Crianças Fundhas
Parceria vai garantir mais sorrisos como estes na Fundhas - Foto: Divulgação

Quitéria Melo
Fundhas

Nesta segunda (11), das 8h às 10h30 e das 13h às 15h30, quase 200 crianças e adolescentes da unidade Arnoldo Roberto Nascimento da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza), na região sul, vão passar por uma triagem odontológica. O objetivo é oferecer tratamento dentário clínico, ortodôntico e inclusive prótese, aos alunos que tenham necessidade.

O atendimento será totalmente gratuito graças a uma parceria com o Projeto Dentista do Bem, que atua de forma voluntária junto às organizações sociais com o intuito de atender àqueles que não podem pagar um tratamento odontológico.

Os pacientes são selecionados pelo grau de necessidade detectada durante a triagem. Jovens e crianças com problemas bucais graves e aqueles com idade próxima ao primeiro emprego terão prioridade no atendimento.

Parceria que vai gerar muitos sorrisos

O Projeto Dentista do Bem conta com voluntários distribuídos em 1.500 municípios brasileiros, 12 países da América Latina e Portugal. O escritório da TdB (Turma do Bem) faz a ligação entre todos os envolvidos no projeto (o jovem beneficiado, sua família, a escola/instituição, o cirurgião-dentista voluntário) e ainda o acompanhamento dos atendimentos.


MAIS NOTÍCIAS
Fundhas

×