FCCR exibe seis filmes gratuitos em duas casas de cultura
Atualizado em 08/06/2018 - 17:18
Fundação Cultural Cassiano Ricardo
Cena do filme 'Espuma dos Dias', que abre a programação de junho com exibição gratuita em duas casas de cultura - Foto: Divulgação - Foto: PMSJC

Avelino Israel
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

A Fundação Cultural Cassiano Ricardo, em parceria com o Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS), preparou uma programação de seis filmes de longa-metragem para o mês de junho. As exibições são gratuitas e acontecem às segundas-feiras, na Casa de Cultura Cine Santana, e às terças-feiras, na Casa de Cultura Flávio Craveiro, por meio do Programa Ponto MIS.

A descentralização da programação, iniciada em maio, continuará em julho atendendo os frequentadores da Casa de Cultura Rancho do Tropeiro Ernesto Villela, no distrito de Eugênio de Melo. A intenção da Fundação Cultural, com esse processo, é que mais pessoas tenham acesso à exibição de filmes nacionais e estrangeiros.

Casa de Cultura Cine Santana

Segunda, às 14h e às 19h

Dia 11 – Espuma dos Dias (14 anos)

Colin é um homem rico, que nunca precisou trabalhar e nunca teve muito sucesso com as mulheres até conhecer Chloé. Apesar de um primeiro encontro desastroso, os dois se apaixonam e se casam. Após um tempo Chloé descobre uma doença rara e o tratamento acaba levando Colin à falência. Saiba mais.

Dia 18 – O Último Cine Drive In (12 anos)

O jovem Marlon Brando se vê obrigado a voltar à sua cidade natal devido a doença de sua mãe. Lá ele reencontra seu pai, dono do Cine Drive-in, depois de 37 anos. Com a ameaça de demolição do Drive-in e o agravamento da doença da mãe, pai e filho terão que unir forças e tentar reviver o passado. Saiba mais.

Dia 25 – Garoto Cósmico (Livre)

A animação conta a história de Cósmico, Luna e Maninho que vivem em um mundo futurista, onde as vidas são inteiramente programadas. Uma noite eles se perdem no espaço. Eles então descobrem um universo infinito onde vivem novas experiências. Saiba mais.

Casa de Cultura Flávio Craveiro

Terça-feira, às 19h

Dia 12 – De onde eu te vejo (12 anos)

O filme, com direção de Michel Gondry e atuação de Denise Fraga e Domingos Montagner, conta a história de um casal que, depois de muitos anos juntos, decidem se separar, porém, continuam próximos. Saiba mais.

Dia 19 – O Sol do Meio Dia (14 anos)

Após desfecho de um crime, Arthur parte do interior do Brasil para uma viagem em busca de redenção. Em meio à sua jornada, conhece Matuim, que vira seu grande amigo e Ciara, por quem acabe se apaixonando e seu amigo também. Ao se ver em um triângulo amoroso, os ‘fantasmas’ do passado voltam a atormentá-lo. Saiba mais.

Dia 26 – O Vendedor de Sonhos (12 anos)

Júlio César, um psicólogo decepcionado com a vida, tenta o suicídio, mas é impedido por um mendigo, o ‘Mestre’. Uma amizade peculiar surge entre os dois e, logo, a dupla passa a tentar salvar pessoas de tentarem o mesmo que Júlio. Filme inspirado no livro, homônimo, de Augusto Cury. Saiba mais.

Casa de Cultura Cine Santana

Av. Rui Barbosa, 2005 – Santana