Ex-aluna do curso técnico de Enfermagem do Cephas é aprovada em concurso
Atualizado em 08/06/2018 - 16:05
CEPHAS - ex aluna de Enfermagem Cintia Grazielle Pinheiro de Lima - FOTO: DIVULGAÇÃO - 10-05-2018
Cíntia Grazielle Pinheiro de Lima, ex-aluna do curso técnico de Enfermagem do Cephas - Foto: Divulgação

Luiz Fischer
Fundhas

A ex-aluna do curso técnico de Enfermagem, Cíntia Grazielle Pinheiro de Lima, 35 anos, casada, mãe de 4 filhos, foi aprovada no concurso da INCS (Instituto Nacional de Ciências da Saúde), gestora da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Alto da Ponte, na região norte de São José dos Campos. Cíntia concluiu o curso há dois anos.

Sua trajetória não foi fácil, de empregada doméstica à servente de pedreiro, esta mulher de garra fez inscrição na EJA (Educação de Jovens e Adultos) para concluir o ensino médio e, posteriormente, ingressou no Cephas, sendo aprovada em 3º lugar no vestibulinho de 2015. Com muito empenho e sacrifício, Cíntia obteve bons resultados durante toda sua jornada na instituição.

A enfermeira Cíntia contou sua história com orgulho e disse que teve seu sonho realizado aos alunos do Cephas, que estão desenvolvendo estágio obrigatório em seu local de trabalho. “Tenham fé na busca por seus objetivos, pois os subsídios fornecidos pelo curso nos permitem alcançar nossos seus anseios”.

Nesse mesmo concurso para o INCS, foram aprovados outros quatro alunos do curso de Enfermagem do Cephas.

Neste momento, Cíntia está participando de um processo seletivo na Santa Casa de São José dos Campos, já tendo sido aprovada nas provas escrita e prática, restando a entrevista final.

Cephas

Atualmente, o Cephas está com três turmas do curso técnico de Enfermagem, sendo 124 alunos. O curso tem duração de dois anos. Desde sua inauguração, em 2000, a instituição já formou 360 alunos neste curso.

Ao longo dos 18 anos, o Cephas formou 7.874 alunos e realizou 326 acordos de parcerias com empresas. No ano de 2017, o Cephas atendeu 2.807 alunos, sendo 1.752 em cursos técnicos, 125 no Pronatec-Mediotec, 676 Aprendizes, 254 no Núcleo de Formação Continuada.

O Cephas é uma escola técnica da Fundhas, mantida pela Prefeitura de São José dos Campos, que incentiva a inclusão social por meio da educação profissional, oferecendo cursos técnicos gratuitos.

Serviço

Endereço do Cephas: Rua Tsunessaburo Makiguti, 399, Floradas de São José

Telefone: 3934-1995


MAIS NOTÍCIAS
Fundhas