Estação de Eugênio de Melo recebe Feira de Artesanato no domingo
Atualizado em 08/06/2018 - 15:26
Feira de Artesanato do Dia das Mães, no Pavilhão Gaivota, no Parque da Cidade. Foto: Claudio Vieira/PMSJC. 06-05-2018
A Feira de Artesanato de Eugênio de Melo vai reunir 70 expositores, com boas opções de presentes para o Dia dos Namorados - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Bibiano Santos
Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico

A Prefeitura de São José dos Campos realiza, neste domingo (10), a terceira Feira de Artesanato deste ano, das 10h às 16h, na Estação Ferroviária do distrito de Eugênio de Melo. O acesso ao público é gratuito. A organização é da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico.

A Feira será composta por 70 artesãos de São José dos Campos, com barracas alimentícias das feiras noturnas da cidade, produtos hortifrutigranjeiros de produtores rurais, exposição de carros antigos e de instrumentos musicais, como viola caipira, rua de lazer para as crianças e atrações da Fundação Cultural Cassiano Ricardo. Além disso, terá diversas opções em presentes para o Dia dos Namorados.

Elsa Moraes, moradora do Jardim Satélite, na região sul, enxerga as feiras de artesanato como uma excelente oportunidade de expor seus trabalhos. “Como estou desempregada, essas feiras como a Festa do Mineiro e a do Dia das Mães, são maravilhosas, pois têm auxiliado na minha renda”, afirmou a artesã.

A artista Eugênia Almeida faz artesanato há quatro anos e encontrou na arte uma forma de distração, após um problema de saúde. “Já fiz outras feiras, esses espaços são muito importantes, pois geralmente os eventos costumam ser pagos para nós artesãos. E essa é uma oportunidade gratuita”, disse. 

A Feira tem o objetivo de valorizar o trabalho dos produtores, expositores e artesãos locais, atraindo moradores de São José e de outras localidades para a Estação Ferroviária recém-reformada.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico