João Paulo Sardinha
Secretaria de Governança
São José dos Campos sediou, nesta sexta-feira (8), o “22º Ciclo de Debates com Agentes Políticos e Dirigentes Municipais”, promovido pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado). Na reunião, ocorrida no Parque Tecnológico, a Prefeitura entregou carta ao presidente do órgão, Renato Martins Costa, manifestando interesse em ser município-piloto no sistema informatizado de controle de repasses ao Terceiro Setor.
O município já deu início ao projeto para aprimorar o sistema Audesp (Auditoria Eletrônica de Órgãos Públicos), criado para controlar a gestão governamental por meio de coleta de dados e informações.
São José se propõe, agora, a ampliar o controle de repasses às instituições sem fim lucrativo, garantindo mais eficiência e eficácia nos serviços prestados.
Durante a reunião, a Prefeitura também apresentou um balanço de ações inovadoras desenvolvidas na cidade, caso da regulamentação da atividade de transporte individual de passageiros e da contratação de consultas médicas na rede pública de saúde.
Promovidos anualmente pelo TCE, os encontros têm a finalidade de apresentar um levantamento regional com os resultados das últimas fiscalizações realizadas pelo Tribunal e um comparativo sobre a situação das contas das Prefeituras da região.
O evento reuniu lideranças de 48 municípios fiscalizados pelas Unidades Regionais de São José dos Campos (UR-07) e Guaratinguetá (UR-14).
MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Governança
A Prefeitura de São José dos Campos utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas Políticas de uso de cookies, Políticas de privacidade e Termos de Uso.