Em encontro do TCE, São José apresenta projeto de controle financeiro
Atualizado em 08/06/2018 - 17:47
22º Ciclo de Debates com Agentes Políticos e Dirigentes Municipais - TCESP. Foto: Claudio Vieira/PMSJC. 08-06-2018
Presidente do TCE, Renato Martins Costa, recebeu carta intenções da Prefeitura de São José dos Campos - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

João Paulo Sardinha
Secretaria de Governança

São José dos Campos sediou, nesta sexta-feira (8), o “22º Ciclo de Debates com Agentes Políticos e Dirigentes Municipais”, promovido pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado). Na reunião, ocorrida no Parque Tecnológico, a Prefeitura entregou carta ao presidente do órgão, Renato Martins Costa, manifestando interesse em ser município-piloto no sistema informatizado de controle de repasses ao Terceiro Setor.

O município já deu início ao projeto para aprimorar o sistema Audesp (Auditoria Eletrônica de Órgãos Públicos), criado para controlar a gestão governamental por meio de coleta de dados e informações.

São José se propõe, agora, a ampliar o controle de repasses às instituições sem fim lucrativo, garantindo mais eficiência e eficácia nos serviços prestados.

Durante a reunião, a Prefeitura também apresentou um balanço de ações inovadoras desenvolvidas na cidade, caso da regulamentação da atividade de transporte individual de passageiros e da contratação de consultas médicas na rede pública de saúde.

Promovidos anualmente pelo TCE, os encontros têm a finalidade de apresentar um levantamento regional com os resultados das últimas fiscalizações realizadas pelo Tribunal e um comparativo sobre a situação das contas das Prefeituras da região.

O evento reuniu lideranças de 48 municípios fiscalizados pelas Unidades Regionais de São José dos Campos (UR-07) e Guaratinguetá (UR-14).