Ballet Jovem Minas Gerais encerra 29º Festidança com espetáculo no Municipal
Atualizado em 08/06/2018 - 16:30
Fundação Cultural Cassiano Ricardo
Ballet Minas Gerais apresenta dois números no encerramento do 29º Festidança, neste domingo, no Teatro Municipal - Foto: Divulgação - Foto: PMSJC

Avelino Israel
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

Decorridos quase nove dias de muitas atividades, chega ao final, neste domingo (10), a 29ª edição do Festidança, um dos maiores festivais de dança do país, realizado pela Prefeitura de São José e Fundação Cultural Cassiano Ricardo. O encerramento acontece a partir das 19h30, no Teatro Municipal, com a presença do Ballet Jovem Minas Gerais, que apresentará os espetáculos Notório e Ritos.

Os ingressos devem ser reservados no site Eventbrite, até uma hora antes do início do evento. No local, o público também poderá fazer doações de pó de café e leite em pó ao Fundo Social de Solidariedade de São José dos Campos. O material pode ser entregue uma hora antes do início das apresentações.

Os espetáculos

O espetáculo Notório possui coreografia de Alessandro Pereira que, vivendo há mais de 20 anos na Alemanha, trouxe a influência europeia, misturadas com influências do Brasil, por meio da música e da dança. A apresentação retrata ‘o indivíduo notório, que se destaca, não só pelo saber, mas também em sua maneira de ser’.

O espetáculo Ritos também possui coreografia de Alessandro Pereira, que se concentra nas similaridades que as manifestações culturais, independentemente da origem ou religião dos indivíduos. Uma temática atual onde elementos da cultura e do folclore brasileiro são evidenciados na movimentação e na trilha sonora.

Perfil

O Ballet Jovem Minas Gerais foi criado em 2007 pela Fundação Clóvis Salgado e hoje integra projeto de uma associação que leva seu nome. Constituído por bailarinos em processo de profissionalização, o grupo desenvolve seus trabalhos com rigor na qualidade técnica e artística. A Cia se apresenta em todo o país, com trabalhos norteados pela diversidade de linguagens e tendências da dança.

O 29º Festidança contou com a parceria de outras instituições culturais, como o Sesc São José dos Campos, Sesi e Afac, além governo do Estado de São Paulo, por meio da Organização Social POIESIS.

Teatro Municipal
Rubião Júnior, 84 (3º piso) – Centro